GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

23 anos depois do lançamento, “Yamore” de Selif Kieta em parceria com Cesária Évora regressa ao topo das paradas em versões remixadas


Tendência Mundial! Considerado um dos maiores hinos de África, “Yamore” de Selif Kieta em parceria com Cesária Évora, ganha versões remixadas e volta a conquistar o mundo, transpirando a africanidade e a magia da música do continente.

Lançada em 2024, a parceria que juntou Selif Kieta e a Diva Dos Pés descalça Cesária Évora, na música que se tornaria um verdadeiro hit intemporal “Yamore”, regressa ao topo das paradas, em versões remixadas, tornando-se um verdadeiro sucesso nas redes sociais, e nas saídas noturnas das principais capitais mundiais.

A versão original disponibilizada nas plataformas do maliano Selif Kieta, e da Rainha da Morna, Cesária Évora, já foi ouvida mais de 20 milhões de vezes, só no Spotify, estando entre as música da cabo-verdiana Cize, mais ouvidas naquele serviço de streaming.

E 23 anos depois, a música ganha uma nova versão, e um novo público, na versão remix, impulsionando o sucesso africano, que para muitos é uma das maiores parcerias de África, unindo toda a magia e africanidade do continente-mãe.


Para o maliano de 75 anos, cantar com a Diva dos Pés Descalços foi “divino”.“ (A Cesária) tinha muita sensibilidade, achei muito familiarizada com a música africana. Ela não ficou surpresa (comigo), mas eu fiquei surpreso com o seu talento, porque ela era genial. (…) Penso que ela apreciou muito estar em estúdio porque foi muito divertido para além da música, muito familiar.”

A voz de ouro da África Cesária Évora é “única”. “Raramente vi uma pessoa como a Cesária. (…) Ela era muito artista. (…) Cesária era a encarnação da arte. Ela só sabia fazer isso e amava-o”, disse numa conferência de imprensa na capital cabo-verdiana.

Comentários0

Type above and press Enter to search.