Tendência Mundial! Considerado um dos maiores hinos de África, “Yamore” de Selif Kieta em parceria com Cesária Évora, ganha versões remixadas e volta a conquistar o mundo, transpirando a africanidade e a magia da música do continente.
Lançada em 2024, a parceria que juntou Selif Kieta e a Diva Dos Pés descalça Cesária Évora, na música que se tornaria um verdadeiro hit intemporal “Yamore”, regressa ao topo das paradas, em versões remixadas, tornando-se um verdadeiro sucesso nas redes sociais, e nas saídas noturnas das principais capitais mundiais.
A versão original disponibilizada nas plataformas do maliano Selif Kieta, e da Rainha da Morna, Cesária Évora, já foi ouvida mais de 20 milhões de vezes, só no Spotify, estando entre as música da cabo-verdiana Cize, mais ouvidas naquele serviço de streaming.
E 23 anos depois, a música ganha uma nova versão, e um novo público, na versão remix, impulsionando o sucesso africano, que para muitos é uma das maiores parcerias de África, unindo toda a magia e africanidade do continente-mãe.
Para o maliano de 75 anos, cantar com a Diva dos Pés Descalços foi “divino”.“ (A Cesária) tinha muita sensibilidade, achei muito familiarizada com a música africana. Ela não ficou surpresa (comigo), mas eu fiquei surpreso com o seu talento, porque ela era genial. (…) Penso que ela apreciou muito estar em estúdio porque foi muito divertido para além da música, muito familiar.”
A voz de ouro da África Cesária Évora é “única”. “Raramente vi uma pessoa como a Cesária. (…) Ela era muito artista. (…) Cesária era a encarnação da arte. Ela só sabia fazer isso e amava-o”, disse numa conferência de imprensa na capital cabo-verdiana.
Comentários0