GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

Conheça as origens cabo-verdiana de Yasmine, uma das maiores vozes da lusofonia


Uma das mais populares em Portugal, nos PALOP e da diáspora, Yasmine Carvalho tem as suas raízes em Cabo Verde.

Uma das mais ouvidas e reconhecidas artistas femininas da atualidade, nos géneros kizomba e ghetto zouk, Yasmine, que esteve recentemente no arquipélago por ocasião do Festival de Nha Santa Catarina, de Santiago, emplacou recentemente “Preta”, uma colaboração com a Neyna, um dos nomes que mais tem ganhado projeção em Cabo Verde nos últimos tempos.

Featuring este, que voltou a trazer à tona, uma grande curiosidade dos fãs cabo-verdianos, que vira e mexe questionam as supostas origens crioula da Yasmine, pois bem, iremos tirar todas as dúvidas em relação a dona do hit “Nha Rei”.

Nascida em Portugal, filha de pais guineenses, Yasmine Carvalho, tem sim as suas raízes em Cabo Verde, a cantora e neta de avós cabo-verdianos e libaneses, além de ter um relacionamento de longos anos, com João Varela, que também partilha as mesmas raízes crioulas.


A artista começou desde muito cedo a dar os primeiros passos na música chamou atenção do público pela primeira vez em 2016, ao lançar a música “Apaixonada”. Em seguida, lançou a música “Vou Tentar” e conquistou maior reconhecimento em 2018, ao lançar “Je Serai Là” em colaboração com o cantor português Marvin.

Durante vários anos ligada à E-Karga, onde acumulou muitos milhões de visualizações, Yasmine trilha agora o seu caminho de forma independente. No seu novo canal de YouTube, lançou a música “Batom” (novembro 2022), conseguindo alcançar um milhão de views e mais de 12 mil seguidores, em menos de um mês.

C/ Bantumen






Comentários0

Type above and press Enter to search.