Graças à vitória nos três jogos que conquistou na segunda janela, Cabo Verde terminou o seu jogo na pré-eliminatória em festa, com lugar garantido em Angola 2025.
A seleção crioula terminou a sua participação nestas eliminatórias neste domingo, dia 23, no jogo com a Nigéria, com a qualificação garantida, pela vitória nos três jogos que conquistou na segunda janela.
“Cabo Verde assegurou sua participação no torneio, em primeiro lugar 🥇 do seu grupo, apesar dos desafios enfrentados na terceira janela de qualificação. Os resultados positivos obtidos nas janelas anteriores foram cruciais para acumular pontos suficientes e garantir a classificação. Isso demonstra a resiliência e determinação da equipe ao longo de toda a campanha de qualificação. 💪🏾🏀”, começou a FCB nas suas redes sociais.
A liderar o Grupo B, com 8 pontos, os mesmos da Líbia (uma vitória e uma derrota), enquanto a Nigéria, com duas vitórias nesta última janela, e o Uganda (uma vitória e uma derrota) partilham o terceiro lugar com sete pontos, os Tubarões festejam o apuramento para Angola 2025.
“Parabenizamos os nossos Tubarões Azuis por essa conquista notável! A nação cabo-verdiana está orgulhosa de sua seleção. Estamos ansiosos para ver a equipe brilhar no AfroBasket 2025, que será realizado em Angola entre os dias 12 e 24 de agosto. 🏆”’, lê-se na publicação da federação cabo-verdiana, que destaca as dificuldades enfrentadas durante a jornada.
As seleções de Marrocos (Grupo A) e da República Centro Africana (C) já estão fora da disputa da qualificação, portanto eliminadas de Angola’2025.
Em busca de apuramento estão ainda os combinados nacionais do Ruanda e do Gabão (Grupo C), Quénia e Guiné (E).
Segundo a FIBA, a um jogo do término desta terceira janela de qualificação já estão apuradas as seguintes selecções:
Grupo A: RD Congo, Sudão do Sul e Mali.
Grupo B: Cabo Verde, Líbia, Nigéria e Uganda.
Grupo C: Senegal e Camarões.
Grupo D: Costa de Marfim, Egipto e Madagáscar.
Grupo E: Tunísia e Angola (país anfitrião).
C/nforpress
Comentários0