GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

Falecido em 2006, aos 15 anos, Carlos Acutis foi proclamado Santo pela Igreja Católica

 


Após ter mais um milagre aprovado pelo Papa, Beato Carlo Acutis, que foi beatificado pelo Vaticano no dia 10 de outubro de 2020, foi na quinta-feira (21) reconhecido pelo Vaticano para a canonização.

Carlo Acutis, o jovem católico italiano que foi beatificado pelo Vaticano no dia 10 de outubro de 2020, e na quinta-feira (21) reconhecido pelo Vaticano para a canonização, foi aluno jesuíta do Liceu Leão XIII em Milão, última escola que estudou antes de sua morte. Conhecido como “padroeiro da internet” entre os fiéis, ele morreu de leucemia em 2006, aos 15 anos.

Fiel leigo, Carlo nasceu em 3 de maio de 1991 em Londres (Inglaterra) e morreu em 12 de outubro de 2006 em Monza (Itália).

A sua festa, portanto, é celebrada no mesmo dia de Nossa Senhora Aparecida. Aliás, são muitos os fatos na vida de Carlo que o ligam ao Brasil, a começar pelo milagre com o qual foi beatificado, verificado em Campo Grande (MS).

Desde cedo, Carlo demonstrou uma grande habilidade para a informática, dom que utilizou no serviço aos outros e na divulgação de conteúdos de formação cristã, como a exposição sobre os milagres eucarísticos.

Em setembro de 2006, surgiram os primeiros sinais de doença e, após o diagnóstico, uma leucemia fulminante. Com total confiança, entregou a Deus o pouco tempo de vida que lhe restava. Faleceu no dia 12 de outubro de 2006 e foi beatificado no dia 10 de outubro de 2020.

Ao recordar este evento, um dia depois, no Angelus dominical, o Papa Francisco afirmou:

Carlo Acutis “não se acomodou numa imobilidade confortável, mas colheu as necessidades do seu tempo, porque viu o rosto de Cristo nos mais frágeis. O seu testemunho mostra aos jovens de hoje que a verdadeira felicidade se encontra pondo Deus em primeiro lugar e servindo-O nos irmãos, especialmente nos últimos. Um aplauso ao novo jovem beato da geração atual!”.

O beato foi um dos patronos da JMJ de Lisboa e sera o primeiro santo millennial da Igreja Católica.

C/ Jesuíta Brasil

Comentários0

Type above and press Enter to search.