O rapper só não veio atuar em Cabo Verde, a convite de um dos principais festivais do país, que não é a Baía das Gatas, após algumas exigência e um cachê astronômico.
Segundo informações que chegaram a esta publicação, o nigeriano terá recebido um convite de um dos principais festivais do país, que não é a Baía das Gatas, mas não compareceu devido ao elevado valor cobrado.Um dos principais nomes da música moderna no continente africano, o rapper nigeriano, viu as negociações para actuar num dos principais festivais do arquipélago não avançarem depois de cobrar a bagatela de 25 mil contos, além de outras exigências que à Câmara Municipal descobriu que era impossível cobrir, frustrando o desejo da ilha que era ter Burna num dos seus line-up.
O que custaria quase todo o orçamento do festival, que é um dos mais antigos do país, realizado numa das mais belas ilhas de Cabo Verde.
Quem é Burna Boy?
Nascido Damini Ebunoluwa Ogulu Rex, o cantor e compositor nigeriano, de 32 anos, ganhou fama com o single Like to party, de 2012, seguido do álbum L.I.F.E – Leaving an impact for eternity (2013). Sua estreia internacional ocorreu mais tarde, em 2017, depois de assinar com grandes gravadoras nos Estados Unidos e lançar o disco Outside (2018).
A popularidade crescente de estilos como reggae, dancehall e afrobeat torna este momento bastante auspicioso para um artista como Burna Boy. Em seu trabalho, ele combina diferentes estilos contemporâneos com a herança nigeriana e cria algo tão cativante quanto inovador.
Comentários0