GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

Melhor Artista da África Lusófona, dedica prémio a Cabo Verde: “IN FAZEL PA NHA POVO”


Depois de desbancar nomes como Plutónio e Gerilson Israel, e levar para casa o prémio de Melhor Artista da África Lusófona, Lisandro Cuxi, agradece e dedica o troféu a Cabo Verde: “IN FAZEL PA NHA POVO”.

Lisandro Cuxi, que fez história, ao arecadar para si o prémio de Melhor Artista da África Lusófona no Trace Awards 2023, desbancando grandes nomes, numa cerimónia que aconteceu na noite deste sábado, 21, em Kigali, Ruanda, no qual teve três cabo-verdianos nomeados em diferentes categorias, recorreu às suas redes sociais para agradecer e dedicar o prémio ao país que o catapultou para o sucesso.

“IN FAZEL PA NHA POVO”, iniciou Cuxi, que já era muito conhecido entre o público Francês, devido a sua passagem pelo concurso de música The Voice France, no qual venceu, mas, que só viu o grande boom mesmo depois do lançamento da versão “Karma” em Crioulo, fez questão de mostrar a sua gratidão a força da sua língua materna.


Ainda na mesma publicação de agradecimento, escrito em tres língua, o dono de Karma continuou, finalizando com um grande “Obrigado Cabo Verde 🇨🇻🤍”, e uma declaração a irmã Soraia Ramos.

Na categoria no qual o Cuxi foi mais feliz, estavam nomeados também artistas como Plutónio (Moçambique), a irmã Soraia Ramos, nomeada em três categorias, Gerilson Israel (Angola) e Pérola (Angola).

Comentários0

Type above and press Enter to search.