GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

Com 2,19m, jovem gigante do Mindelo chama a atenção nos EUA


Wesly Monteiro Rosa, nascido em Cabo Verde, destaca-se dos outros jogadores da sua idade, alguns centímetros mais alto do que muitas das lendas da NBA. Adolescente já é apontado como promessa da nova geração.


Aos 19 anos, Wesly Monteiro Rosa destoa dos jovens adolescentes que disputam o Campeonato de Basquete Colegial dos Estados Unidos. O enorme jogador, que nasceu em Cabo Verde, Mindelo, tem 2,19m, medida suficiente para deixar a maioria de seus adversários na altura de sua barriga. As informações são do “Onda Krioula”.

Wesly, cresceu em São Vicente mas desde há algum tempo está nos Estados Unidos a estudar no estado de Connecticut no Bridgeport International Academy, uma escola de vocação multinacional que recebe estudantes um pouco dos quatro cantos do mundo.



Este ano Wesly - “Big Wes” como o chamam na escola - Wesly foi “recrutado” para jogar na equipa do Bridjeport Prep Basketball e de acordo com o treinador da equipa “Big Wes” tem mãos afinadas e apesar de jogar basquetebol há apenas um ano “vem demonstrando talento na divisão 1 e potencial ilimitado para progredir na modalidade “.

QUASE TÃO ALTO COMO EDY TAVARES

Wesly tem 2 metros e 19 centímetros ( 2.19m ) , menos 3 centímetros que o gigante Edy Tavares, que também só começou a jogar basquetebol aos 17 anos.

O jovem mindelense é, contudo, alguns centímetros mais alto do que muitas das lendas do NBA como Shaquile O’Neal, Hakeem Olajuwon, Patrick Owing ou Wilt Chamberlain .

Mas a altura não é o único trunfo deste jovem cabo-verdiano na senda do basquetebol. Para além de ter talento inato, o seu treinador disse ainda que Wesly é um dos mais empenhados jovens que ele já conheceu . E deixou um pedido aos amantes da bola: “Fixem este nome : Big Wes “.

Com Onda Kriolu.

Comentários0

Type above and press Enter to search.