GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

Ivan Almeida responde ao FC Porto: «Estão acostumados a ser racistas»


A polémica entre Ivan Almeida e o FC Porto, devido a alegados insultos racistas de que o jogador benfiquista terá sido alvo na final do campeonato, continua a dar que falar.

Afonso Barros, diretor técnico do basquetebol dos azuis e brancos, voltou ao caso em entrevista de balanço de época ao à FC Porto TV e ao Porto Canal, explicando:

«No terceiro jogo, tanto quanto sei, não houve qualquer tipo de racismo vindo das bancadas. Houve um comentário, como há muitos, em que se insulta o adversário e se chama de tudo e mais alguma coisa, mas todos sabemos que faz parte do calor do momento porque os adeptos defendem o seu clube até à morte. Quanto a racismo, e eu falei com a direção do Benfica, o que me disseram é que foi utilizada uma expressão do género ‘vai para a tua terra’. Isto podia ser utilizado com um negro, um branco, um amarelo ou com quem quer que seja. O que tenho a dizer é que, no FC Porto, não houve, não há nem nunca haverá racismo. Basta olhar para os nossos plantéis para perceber que temos uma grande diversidade étnica e religiosa. É daquelas acusações sem sentido, e que foi uma palhaçada aquilo que o Ivan Almeida fez aqui. Foi uma provocação aos nossos adeptos. E os adeptos do FC Porto merecem muito respeito, daí as reações do Max Landis e do João Soares, que sentem a camisola. Tenho pena de que o Ivan tenha tanto de bom jogador como de mau caráter. Provocou esta situação toda e bastou-me olhar para a cara dos dirigentes do Benfica para perceber a sua vergonha para com aquelas atitudes. Agora, sempre que vier ao Dragão Arena, certamente que terá a resposta adequada dada pelos nossos adeptos.»

Ivan Almeida acabou por reagir novamente através das redes sociais. «Palhaçada… O meu Diretor Desportivo também deve ser um palhaço porque ouviu os mesmos insultos. A melhor forma de salvar a pele é encontrar um bode expiatório. A palhaçada foi levar 30 pontos de nós no último jogo. Usar a mídia para esconder o racismo que passou é deplorável», escreveu.

Por: Abola.pt





Comentários0

Type above and press Enter to search.