GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

Quem é Sos Mucci, afinal? O homem do “afronaná” e da “positividade”


Sos Mucci, ou simplesmente “Mucci”, jovem que aos 38 anos realizou o sonho de atuar no palco do Festival da Gamboa, tornando cabeça de cartaz. Jailson D’Almeida, o fazedor de hit.

Jailson D’Almeida, ou simplesmente Sos Mucci, o jovem que aos 38 anos realizou o sonho de atuar num dos maiores palcos de Cabo Verde, ou melhor tornou-se num dos cabeças de cartaz da 28ª edição do festival de Gamboa. “Mucci” o nome que ficou conhecido entre os cabo-verdianos dentro e fora do país, falou a imprensa logo após a sua atuação no primeiro dia do festival que aconteceu no dia 21/22 de maio, que era a concretização de um sonho que desde criança almejava, com o seu jeito que lhe-é característico “Mucci” atendeu a todos de uma forma muito carinhoso.


Imagem/ Balai.cv

Mas,quem é Sos Mucci, afinal?

Este jovem artista conquistou a popularidade pelas músicas “positivas” que tem partilhado com o público enquanto rapper que se adaptou ao novo estilo que chama “Afronaná”, uma mistura entre o Afrobeat e o Funaná.

Em uma entrevista ao jornal A NAÇÃO, o jovem natural do Coqueiro, cidade da Praia, contou que a sua carreira começou na Bolívia, no final de 2007, quando estudante em formação superior.

Foi entre a saudade e a nostalgia, por estar longe de casa e dos familiares, que surgiu o seu primeiro single, “Nha terra”.

Na verdade, porém, como também se recorda, “a música se manifestou na minha vida ainda em Cabo Verde. Antes mesmo de ir para o curso, já escrevia algumas coisas.

Só que nessa altura, ainda não tinha muitos conhecimentos de como as coisas funcionavam, não era como agora em que tudo é mais fácil montando um estúdio em casa. Na Bolívia, foi mais fácil dar este passo importante que já fazia parte do meu sonho”.

Na altura, Mucci acabou por surpreender até os amigos e familiares que desconheciam esse seu talento para a música.

“A seguir ao ‘Nha terra’, lancei o ‘N’ta Luta’, que foi um pouco mais longe em termos de sucesso. Como naquela altura ainda estava fora do país, creio, essa música fez o seu percurso, mas o artista que hoje sou não a acompanhei”.

Em 2018, Mucci decidiu dar mais vazão ao artista que morava em si.

“Decidi focar unicamente na minha carreira artística e acredito que de lá é que surgiram os resultados conseguidos nas músicas seguintes, mais concretamente de 2019 até agora”, sublinha.

Primeira produção: mais de um milhão e meio de visualizações

Na primeira produção, lançada em Novembro de 2019, Mucci alcançou um milhão, 677 mil e 244 de visualizações no Youtube, o que por si dá ideia da projecção que acabou por conquistar junto do grande público, que não reside apenas em Cabo Verde.

“Xona”, uma composição sua que contou com a participação de outros artistas, seguiu o mesmo sucesso.

De 2019 para cá, o jovem artista já conta com dezenas de lançamentos. De entre os mais populares aponta “Lisboa”, “Liberdade”, “Nha Amor” e “Mucci”, este último um “solo” que consagrou a sua carreira. O single lançado a 29 de Outubro de 2020, dia do seu aniversário, constituiu uma homenagem à sua pessoa, uma história de superação.

C/ ANACAO.CV


Comentários0

Type above and press Enter to search.