GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

Em plena crise, Cabo Verde leva artistas e personalidades à Dubai Expo

 

Cabo Verde que vive uma profunda crise económica, após uma recessão de quase 15% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2020, face à ausência de turismo provocada pela pandemia de covid-19, setor que garante 25% do PIB e do emprego do país, levará uma grande delegação de artistas e altas personalidades do estado.


Entre os nomes que já estão em Dubai temos: Djodje, Elida Almeida e Dyanamo.




O Governo cabo-verdiano pretende promover o arquipélago na Expo 2020 Dubai com a realização, em 04 de fevereiro, de nova edição do Cabo Verde Investment Forum (CVIF), prevendo reunir a presença de de 150 grupos empresariais.

O chefe do Governo acrescentou que o objetivo da missão, que integra ainda os ministros dos Negócios Estrangeiros, Rui Figueiredo Soares, e da Cultura e do Mar, Abraão Vicente, é "diversificar e encontrar operadores" do médio oriente com "interesse nas oportunidades da economia cabo-verdiana", atraindo Investimento Direto Estrangeiro para o arquipélago.

Cabo Verde vai assinalar a 3 de Fevereiro o seu dia na Expo Dubai 2020 a decorrer até 31 de Março. Ana Barber é a comissária do pavilhão cabo-verdiano. Ela alega, desde já, que tem valido muito a pena estar presente nesta Exposição Universal, aberta desde 1 de Outubro no Dubai.


Comentários0

Type above and press Enter to search.