GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

Braço de ferro entre o atleta parolímpico Gracelino Barbosa e o instituto que gere o desporto e a juventude em Cabo Verde



Em declarações á RCV, antes da sua partida para a Polónia, onde está a competir no campeonato do Mundo, tendo já conquistado ouro nos 400 metros barreira, Gracelino Barbosa diz lutar com as armas que tem, justificando não humilhar mais a procurar apoios do Governo.

Em reação á declaração de Gracelino Barbosa, o IDJ diz que Barbosa é o atleta Cabo-verdiano que mais apoio tem recebido das instituições públicas nacionais.

Na mesma linha e a título de esclarecimento, o Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), emitiu um comunicado informando que têm apoiado e muito o atleta paraolímpico, Gracelino Barbosa.

Mas no entanto, o atleta paraolímpico utilizou das redes sociais para contrariar o comunicado do IDJ, anunciando estar a mais de dois meses a tentar entrar em contato com esta instituição mas sem sucesso.

No mesmo comunicado, o IDJ reforçou que o Governo tem apoiado as entidades oficiais do paralímpico de foma a apoiar os atletas.

Mas, conforme disse, se Gracelino Barbosa não recebeu o apoio dessas instituições públicas nacionais é porque algo está errado neste processo.

Este é um assunto que precisa ser esclarecido e resolvido, visto que o atleta tem representado e bem o nome de Cabo Verde, nas competições internacionais, conquistando medalhas importantes que dignificam a bandeira nacional.


POR:GAFTSPORTS.

Comentários0

Type above and press Enter to search.