GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

Jovem cabo-verdiano afoga-se na barragem de Bragança




Um jovem cabo-verdiano de 23 anos morreu na tarde deste domingo na barragem de Castanheira, freguesia de Gostei, no concelho de Bragança, uma albufeira de rega muito usada no verão para banhos, sobretudo pela juventude.

A vítima é um ex-aluno do curso de Desporto da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), que segundo o presidente da instituição de ensino, concluiu a licenciatura em 2019, e se encontrava no local com um irmão mais novo, aluno do politécnico. O jovem mergulhou na água e não voltou à superfície. Ao contrário do que foi revelado ao JN inicialmente, o jovem já não é aluno do IPB.

Segundo uma fonte dos bombeiros foi retirado por populares que chamaram os meios de socorro. Apesar de ter sido sujeito a manobras de reanimação durante mais de uma hora, não sobreviveu. O presidente do IPB, Orlando Rodrigues, indicou que o jovem deu entrada no hospital em paragem cardiorrespiratória que se revelou irreversível.

Aylton Reis estava neste domingo nesse local com um grupo de amigos e um irmão mais novo quando mergulhou na água e não voltou à superfície, acabando sendo retirado da água por populares que de imediato pediram socorro .

Os bombeiros de Bragança informaram que quando chegaram ao local encontraram o jovem em paragem cardiorrespiratória, situação que, de acordo com a mesma fonte, “não foi possível reverter apesar de todos os esforços e tentativas de reanimação “.

Aylton tinha 23 anos e era natural de Órgãos, na ilha de Santiago, e estudou no Instituto Politécnico de Bragança onde em 2019 concluiu a licenciatura em Gestão do Desporto. O irmão mais novo que o acompanhava neste fatídico domingo estuda atualmente no mesmo Instituto.

Comentários0

Type above and press Enter to search.