GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

Ao lado de Wizkid e Tyla, Djodje está confirmado no Afronation Portugal 2026

 

Menino D’Oru, Djodje, está confirmado ao lado de grandes nomes do continente, para o Afro Nation Portugal, considerado o maior festival de música africana e da diáspora no mundo.

Depois do concerto dos cinco anos, que juntou nomes como Burna Boy, Tems, Davido e Mary J. Blige para uma edição esgotada, o Afro Nation Portugal anuncia os cabeças de cartaz, para o seu regresso à Praia da Rocha, no Algarve, para a sua 6. ª edição, entre 3 e 5 de julho de 2026, agora num formato de fim-de-semana.

Entre os primeiros artistas anunciados, destaca-se Djodje, que representa Cabo Verde e reforça a força dos artistas crioulos no panorama internacional, comprovando a visão acertada da Afro Nation em dar palco aos talentos dos países africanos de línguas, que têm ganhado cada vez mais expressões.


As atrações principais incluem três gigantes da cena global: Asake, um dos nomes mais fortes do afrobeats nigeriano; Tyla, uma estrela sul-africana em ascensão que se tornou um símbolo da nova geração; e Wizkid, uma lenda absoluta do afrobeats. A lista fica ainda mais completa com a participação especial do rapper norte-americano Gunna, um convidado especial que deverá alargar o diálogo do festival com o hip hop e o trap.

O festival anunciou ainda a criação do Palco Afrotronic, um espaço dedicado à música eletrónica de origem africana, que estreará em 2026. O novo palco promete explorar fusões inovadoras entre batidas eletrónicas e ritmos afro, expandindo ainda mais a visão do Afro Nation de ser um ponto de encontro de culturas globais.

Comentários0

Type above and press Enter to search.