A menos de um mês do 31º do Festival da Gamboa, ganham força os rumores sobre um nome internacional no cartaz da edição que poderá decorrer durante quatro dias. Descubra tudo o que já sabemos!!
Sendo uma das maiores e mais emblemáticos festivais do país, todos os anos quando se aproxima o mês de maio, altura em que decorre a festa, criam-se rumores e expectativas em torno do megaevento promovido pela Câmara Municipal da Praia, em comemoração ao dia do Município.
No entanto, há já alguns anos que se espera uma “surpresa” do festival, que tem enfrentado críticas e pedidos por parte dos festivaleiros, que se queixam da falta de um grande nome internacional, à semelhança de outras paragens, nomeadamente o Nhô São Filipe, na Ilha do Fogo, ou a Baía Das Gatas, em São Vicente, que ao longo dos anos têm proposto cartazes, que atraem fãs dos festivais de todo arquipélago e da diáspora, dinamizando a economia local.
Contudo, este ano, tudo indica que os praenses terão surpresas face aos rumores que ganharam força nos últimos dias, dando conta de pelo menos um grande nome internacional na programação, que, tal como os quatro dias do evento, ainda não foram confirmados.
Como surgiram os rumores de que este ano o festival poderia durar 4 dias?
Pois bem, segundo uma fonte, dado o calendário favorável deste ano, o festival poderia realizar-se entre os dias 16 e 19, caindo numa segunda-feira, feriado na capital do país, Dia do Município da Praia, mas nada foi confirmado, para além dos rumores que têm surgido nas redes sociais.
Sobre os nomes que constarão no cartaz, e o já referido nome internacional, uma outra fonte bem informada, contactada por esta publicação, diz desconhecer o nome, no entanto, sobre a programação deste ano, a fonte garante que as negociações já começaram, e que os primeiros nomes acertados poderão surgir ainda esta semana.
Comentários0