Em meio à euforia da primeira medalha olímpica da história de Cabo Verde, o influenciador e ativista social, Oracy Cruz expõe “Governantes”, que não teriam apoiado o atleta David Pina que enfrentava dificuldades financeiras para treinar e participar em competições.
Neste fim de semana, um dos maiores nomes da internet cabo-verdiana, Oracy Cruz, usou as suas redes sociais para criticar duramente os “Governantes” do arquipélago, que têm celebrado a primeira medalha olímpica da história de Cabo Verde, garantida pelo atleta de alto desempenho David Pina nos jogos de Paris.
Por meio de reels compartilhados em suas plataformas digitais, sem rodeios, Cruz expõe as recentes dificuldades enfrentadas pelo primeiro atleta medalhista da história do país, que cogitou desistir, mas foi impedido por seu treinador, e pelo apoio alcançado por meio de solicitações em uma plataforma digital de arrecadação de fundos.
Ainda no mesmo vídeo, o também humorista ressaltou que há mais David Pina no país, apelando às autoridades para que trabalhem em nome dos talentos que não vêem sucesso devido à falta de políticas de apoio e incentivo aos atletas emergentes.
O vídeo viralizou nas redes sociais, ganhando apoio de fãs e outras figuras da internet, e do próprio David Pina, que respondeu “Nu mesti mas apoio,tem munti mas pa sai d nos terra”.
Comentários0