GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

Sob protestos, confusão e sem rainha Monte Sossego sagrou-se tricampeão

 


Em meio à confusão, o grupo carnavalesco de Monte Sossego sagrou-se tricampeão do Carnaval de São Vicente, no qual, pela primeira vez na história, quatro rainhas abdicaram do trono, em protesto contra a premiação do evento.

O grupo carnavalesco Monte Sossego, que apresentou o enredo “Genética.CV- Má casta de raça é esse”, sagrou-se tricampeão do Carnaval de São Vicente, com 268,8 pontos, mais oito décimas que o segundo classificado, Cruzeiros do Norte, na tarde desta quarta-feira (14), em meio a muita confusão e protesto, que deu início logo nas primeiras palavras do apresentador da premiação da LIGOC- SV.

As fortes contestações, ganharam ainda mais forças, depois de um histórico empate técnico a quatro, as quatro rainhas de baterias, dos quatros grupos que desfilaram emergiram vencedoras do carnaval 2024 que entra para história, como o desfile em que quatro rainhas abdicaram do trono, em protesto contra ao que parece ser um grande delírios coletivo.

Delírio, que começou com empate da música do desfile, que logo de seguida desencadeou com elementos da direção dos grupos que sentiram-se lesados a abandonarem a premiação, com alguns premiados a não subirem ao palco para receberem o prêmio, dando início ao ato mais comentado e histórico do dia, com as quatro rainhas a deixarem o cheque no chão e a abandonarem o palco da premiação, sinalizando o repúdio ao que podemos chamar de júri mirim, que este ano decidiram fazer história.




Confira as classificações gerais.


Melhor Bateria: Cruzeiros do Norte,

Melhor Música: Constantino Cardoso (Monte Sossego) e Edson Oliveira (Cruzeiros do Norte);

Melhor Carro Alegórico: Monte Sossego;

Mestre Sala – Stiven Fortes Évora – Flores do Mindelo (2.º ano consecutivo);

Porta-bandeira – Katia Ferreira – Monte Sossego;

Rainha Bateria: Andrea Gomes (Cruzeiros do Norte), Leidy Silveira (Flores do Mindelo), Wendy Simone (Monte Sossego), Milla Diogo (Estrela do Mar). Este ano o prémio foi dividido para todas as Rainhas de Bateria.

Segunda-dama: Jeanelle Rosário (Cruzeiros do Norte);

Primeira-dama: Neuza Matos (Monte Sossego);

Rainha do Carnaval – Perly Saharah Ramos (Monte Sossego);

Cavaleiro – Alan Silva (Monte Sossego);

Rei do Carnaval – Daniel “Dany” Vitória (Cruzeiros do Norte);

Melhor Carnavalesco – Monte Sossego (Valdir e João Brito “Boss”);

IV lugar – Flores do Mindelo;

III lugar -Estrela do Mar;

II lugar – Cruzeiros do Norte;

Vencedor do Carnaval – Monte Sossego (Tricampeão);

Comentários0

Type above and press Enter to search.