GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

3 Jovens empreendedores cabo-verdianos para você se inspirar

 


Três exemplos a seguir ao que refere-se ao empreendedorismo jovem no país, Popó Figueiredo,Guitta Ortet e Antonio DePína 3 dos maiores empreendedores cabo-verdianos da atualidade, inspiram-se.

Dar forma a uma ideia através de uma startup, abrir uma loja ou um bar, investir em auto-sustentabilidade, iniciativas inovadoras borbulham entre os jovens empreendedores cabo-verdianos que desejam abrir o próprio negócio e mudar o seu estilo de vida.

Nos últimos anos o governo cabo-verdiano tem investido em meios e mecanismos para incentivar os jovens a criarem os seus próprios negócios, através de programas e formações com enfoque para a área do digital, todavia o esforço do governo tem mostrado-se frágil e insuficiente já que nem todos tem acesso a esses mesmos programas. Prova disso é a alta taxa de desemprego registrado no país nos últimos anos, sobretudo na camada jovem.

Segundo uma pesquisa , esse movimento não tem sido decorrente apenas da pandemia, mas se firmado como uma tendência nos últimos cinco anos.

Mas por onde andam os jovens empreendedores cabo-verdianos de sucesso e quais ensinamentos eles têm a compartilhar com a gente?

Neste artigo veja as vantagens de ser um empreendedor e alguns conselhos de quem já errou, acertou e tem muita experiência no ramo.

O que define o empreendedorismo e as vantagens de investir nesse estilo de vida??

Ao contrário da crença popular, o empreendedorismo não é apenas iniciar um negócio próprio.

É uma mudança de estilo de vida e também um chamado à responsabilidade por si mesmo, está sendo revelado diante do inesperado e paciente quando as coisas saem do controle.

Ser empreendedor também requer estar disposto a desenvolver constantemente aspectos como resiliência, flexibilidade, dinamismo e entender que estabilidade nem sempre será algo comum.

Quanto às vantagens de investir nesse processo, a autonomia pode ser uma das mais expressivas.

Jovens empreendedores cabo-verdianos para você se inspirar


Empreendedor de sucesso, o basquetebolista profissional é o único lusófono, e o primeiro cabo-verdiano da sua geração a constar na lista dos 30 Under 30 África e teve honras de capa da edição.


António é uma inspiração por ter criado a sua própria liga de basquetebol na sua terra natal – Praia League – que agora é Cabo Verde Basketball League e é ainda o fundador da app Overseas Basketball Connection, e o mais recente aposta Zoomly, um aplicativo de táxi. O DePina participou também no reality show da Netflix, o Circle, onde a sua popularidade cresceu e tornou-se um influencer.





Mais um caso de sucesso, co-founder de Moringo Cv & Noboh, Popó também é um dos mais badalado promotor de eventos do país, um empreendedor nato, Figueiredo num espaço de dois anos colocou no mercado cabo-verdiano juntamente com o amigo e modelo Jonathan Fidalgo uma das mais cobiçadas marcas do país, Nöbōh Kulturē.



Formada em Marketing, Ortet é uma pessoa de múltiplas facetas, Co-fundadora do app Passa Free, a jovem é atualmente uma das mais faladas no país ao que refere-se empreendedorismo, tendo representado Cabo Verde em grandes eventos a nível internacional.


Comentários0

Type above and press Enter to search.