GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

2 anos após Elji Beatzkilla fazer chover nota de 200$, artistas prometem surpresa na Gamboa


Dois anos após o histórico momento em que Elji Beatzkilla fez chover notas de 200, artistas prometem surpresa no arranque do festival, que acontece hoje, 20 de maio.

A 28ª edição do Festival da Gamboa marca a retomada do certame dois anos após interrupção devido à Covid-19. Artistas nacionais assinalam o retorno deste já consagrado festival que vai ser o último na praia da Gamboa. Esperam-se dois dias de muita animação e sabura, como há muito não se vive na Praia.

E, por estes dias, o assunto mais falado nas redes é o momento histórico, em que Elji Beatzkilla fez chover nota de 200 escudos em pleno festival pela felicidade do público presente e desespero dos que não foram naquele dia.

Logo após ocorrido, as redes sociais tornaram-se um viveiro de memes dos que não foram. Mas os motivos pelos quais o artista tomou a iniciativa foi em protesto a cobrança de um festival que no olhar do cantor e produtor devia ser gratuito.

Faltando poucas horas para o arranque, a organização esta numa corrida contra o tempo, a 28ª edição do Festival da Gamboa acontece em jeito de contenção de despesas. Orçado em 15 mil contos, a Câmara Municipal apostou num cartaz nacional para os dias 20 e 21 de Maio, “sem perder qualidade” em termos de actuação e performance de palco com nomes como Tranka Fulha, Jennifer Dias, Garry, SOS Mucci, Zé Espanhol, Indira, Ga da Lomba, Lo e Sandro, Nunaus e de Zeca de Nha Reinalda, um dos dois homenageados do festival, vão subir ao palco da Gamboa na sexta-feira, 20.

Comentários0

Type above and press Enter to search.