GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

Luxemburgo vai pagar regresso de jovem ferido com gravidade em Cabo Verde

Jordan Lima estava a passar férias na ilha de São Vicente, terra dos pais, quando embateu com a cabeça numa pedra, durante um mergulho na praia da Laginha.
O governo luxemburguês assumiu as despesas de repatriamento de Jordan Lima, jovem de 22 anos, que no passado domingo (6), sofreu um acidente na praia da Laginha, em São Vicente.
A notícia é avançada pelo site, contacto, citando o jornal L’essentiel. Jordan Lima estava a passar férias na ilha de São Vicente, terra dos pais, quando embateu com a cabeça numa pedra, durante um mergulho. Internado em estado grave e sem seguro de viagem para garantir o regresso ao Grão-Ducado, onde reside, o governo luxemburguês assumiu as despesas do repatriamento, previsto para esta quarta-feira.
Jordan Lima chegou a Cabo Verde no dia 19 de dezembro e deveria regressar ao trabalho esta quarta-feira, na empresa de entrega de refeições ao domicílio Tommy’s box.
Hospitalizado na ilha de São Vicente, com prognóstico reservado, se não for operado com urgência corre o risco de ficar “paralisado”, refere o l’essentiel.
“Ele está em estado grave, numa clínica em São Vicente [hospital Dr. Baptista de Sousa]”, disse ao jornal Domenico Laporta, conhecido dirigente luxemburguês do futsal e educador de Jordan Lima numa estrutura de acolhimento para jovens em Esch-sur-Alzette.

“Há falta de meios médicos para o operar no local, a medula espinal foi afetada”, acrescenta Laporta, que esteve na origem da mobilização nas redes sociais para obter o apoio para o repatriamento. Jordan Lima não tinha seguro de viagem e o vôo especial de repatriamento através da Luxembourg Air Rescue ascende a 40 mil euros.
FONTE: JORNAL A NACAO

Comentários0

Type above and press Enter to search.