GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

Embarcação dá à costa Santiago com quatro cadáveres


Uma piroga apareceu ontem na costa da ilha de Santiago, em Cabo Verde, com quatro cadáveres, segundo as autoridades, que presumem que um dos corpos seja de uma criança e que a embarcação seja da costa ocidental africana.
A informação foi avançada à agência Lusa pelo comandante da Polícia Marítima de Cabo Verde, Faustino Sanchez, indicando que o alerta da piroga à deriva foi dado hoje de manhã por pescadores de uma embarcação semi-industrial cabo-verdiana.

Segundo a mesma fonte, a piroga estava à deriva a cerca de 20 milhas da costa da ilha de Santiago, e aproximando-se da ilha da Boavista.
O comandante informou que o barco foi rebocado esta tarde até ao cais de pesca da Praia, onde decorre uma operação para retirada dos quatro corpos.
Faustino Sanches disse que ainda não se pode avançar a nacionalidade das vítimas, mas garantiu que, dada as características, a embarcação é oriunda de um país da costa ocidental africana.
Além da Polícia Marítima, a operação está a ser realizada por várias outras entidades, como as polícias Judiciária e Nacional, a Capitania dos Portos, a Delegacia de Saúde, Guarda Costeira, Bombeiros e os Serviços de Emigração e Fronteira de Cabo Verde.
O comandante da Polícia Marítima informou que os corpos serão levados para o Hospital Agostinho Neto para a realização da autópsia.
LUSA

Comentários0

Type above and press Enter to search.