GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

Autor do golo da vitória frente aos Camarões, Dailon Livramento é descrito pela imprensa internacional como o novo “herói” dos Tubarões Azuis


A vitória de Cabo verde sobre os Camarões continua a ser notícia nos principais veículos desportivos do mundo, com L'Équipe e A Bola a descreverem Dailon Livramento como o novo "herói" dos Tubarões Azuis.

O triunfo, conquistado com um golo memorável de Dalion Livramento no Estádio Nacional da Praia, colocou os Tubarões Azuis a apenas uma vitória de garantirem pela primeira vez um lugar no Campeonato do Mundo da FIFA, o que teve repercussões em todo o mundo, nos principais meios desportivos internacionais, que destacam o futebol da micronação, que pode vir a ser o segundo país mais pequeno da história a conseguir o feito.

Nas últimas horas, desde a grande vitória, os principais órgãos de comunicação e criadores de conteúdos do nicho desportivo têm vindo a cobrir o jogo e o pós-jogo em manchetes e vídeos com imagens que conquistaram o mundo.

Entre os inúmeros destaques feitos pela imprensa internacional, está Dalion Livramento, o extremo, autor do golo que deu a vitória aos Tubarões Azuis, descrito como o novo “herói” da seleção nacional.

Em França, o L’Équipe descreveu Livramento como “o herói improvável” que silenciou os Camarões e acendeu o sonho global cabo-verdiano, um título confirmado por outros meios de comunicação, como A Bola, que também escreveu: “Casa Pia: Reforço chega com estatuto de herói”.

Repercussão global

O prestigiado portal BBC Sport África dedicou amplo destaque ao feito, sublinhando que Cabo Verde, “um arquipélago com menos de 600 mil habitantes”, está a um passo de inscrever o seu nome entre os gigantes do futebol mundial. A publicação britânica descreveu o triunfo como um “golpe de classe contra um colosso continental”, lembrando que os Camarões são cinco vezes campeões africanos.

Jornais e portais de referência em várias geografias também ecoaram o feito:

The Guardian destacou a “atmosfera de êxtase” nas bancadas e o “espírito combativo” que tem levado Cabo Verde a superar adversários mais poderosos.

O espanhol Marca classificou a vitória como “um marco histórico para o futebol africano insular”, realçando a emoção da invasão de campo após o apito final.

C/ Jornal Opais.cv 

Comentários0

Type above and press Enter to search.