GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

“Caraca” acaba em tragédia e autoridades mobilizam-se no resgate que terminou com uma vítima mortal

Imagens: Internet/ Balai Cabo Verde

Encontro entre pelo menos oito jovens no mar de Palmarejo Baixo, Praia, termina com uma vítima mortal após um mutirão que envolveu pescadores, sociedade civil e bombeiros que atuaram por mar e terra no resgate do grupo.

Neste sábado, dia 9, num passeio à beira-mar em Palmarejo Baixo, na cidade da Praia, quando, por volta das 18h00, decidiram entrar na água e acabaram por não conseguir regressar à costa devido à forte agitação marítima. Todos acabaram por ser resgatados, tendo duas jovens sido resgatadas por volta das 20h00, mas uma delas não resistiu e acabou por falecer, conforme confirmou ao Balai uma fonte hospitalar.

Ao que as fontes do Balai relatam, ao ver a situação do grupo no mar, um jovem que passava pelo local correu até à praia de Kebra Canela, próxima do local, para buscar uma prancha.

Com o auxílio do equipamento e de Paulo Sabu, figura conhecida da Kebra Canela, que se deslocou ao local num caiaque, o jovem conseguiu retirar parte dos membros do grupo da água. No entanto, duas menores permaneceram em apuros devido à forte arrebentação, tornando o resgate mais difícil.


Já ao anoitecer, populares auxiliaram as autoridades na iluminação do mar, permitindo que as duas jovens fossem retiradas com vida por volta das 20h00, mas precisaram de assistência médica. As duas foram encaminhadas para o Hospital Agostinho Neto (HAN), mas a que apresentava um estado de saúde mais delicado acabou por falecer, conforme informou fonte hospitalar ao Balai.

Os populares que presenciaram o incidente afirmam que a Polícia Marítima terá demorado a chegar, tendo a Capitania comparecido já ao anoitecer. Já no local estiveram agentes da Polícia Nacional, da Polícia Judiciária e profissionais de saúde que prestaram apoio no transporte das vítimas para a unidade hospitalar.

C/ Balai Cabo Verde

Comentários0

Type above and press Enter to search.