GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

Mundo do futebol reage à morte de Diogo Jota e do irmão André Silva

 


Clubes, instituições desportivas e colegas reagem à tragédia que vitimou o internacional português de 28 anos e o seu irmão André Silva, de 26 anos, num acidente de viação em Espanha.

A UEFA sublinhou esta quinta-feira a “tristeza imensa” com a “trágica” morte do internacional luso e avançado do Liverpool, Diogo Jota, bem como do seu irmão André Silva.

“Em nome da comunidade do futebol europeu, estamos imensamente tristes por saber da trágica morte de Diogo Jota, internacional português e avançado do Liverpool, juntamente com o seu irmão André Silva”, referiu o organismo do futebol europeu.

O acidente que vitimou os dois irmãos ocorreu na madrugada de quinta-feira, na autoestrada A-52, na província de Zamora. Segundo a Guardia Civil, o veículo em que seguiam terá sofrido um rebentamento de pneu durante uma ultrapassagem, saindo da estrada e incendiando-se. As autoridades aguardam agora os resultados das análises de ADN para confirmação formal das identidades.

UEFA diz ainda que os seus pensamentos estão com a família, amigos, colegas de equipa e todos aqueles afetados por esta “perda devastadora”.

Clubes de todo o mundo reagem à tragédia, nas redes sociais, atletas e colegas de equipa recordam momentos com Jota e lamentam a perda.

“Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua família, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta.”, escreveu Cristiano Ronaldo, um dos muitos nomes entre políticos, ministros e chefes de Estado.


C/ CNN Portugal

Comentários0

Type above and press Enter to search.