Depois de levar cerca de três mil pessoas a rezar o Pai Nosso num festival, o rapper cabo-verdiano supera-se mais uma vez e entra nas tendências musicais da Europa com “Ave Maria”, levando as tradições cabo-verdianas ao topo das paradas de sucesso.
“Ave Maria”, que é o sétimo single do álbum “Passajeru (Parte ii), chegou às plataformas digitais no passado dia 24, conquistando de imediato a atenção do público com mais de 200 mil visualizações só no YouTube, entrando nas tendências musicais de países como Portugal e Luxemburgo, atingindo o Top 5 das mais ouvidas naquela plataforma de streaming.
Noutras plataformas de streaming como a Apple Music Cabo Verde, o rapper tem vindo a ganhar cada vez mais escala, ocupando atualmente a posição 37 entre os 100 mais ouvidos do arquipélago.
Natural de São Salvador do Mundo (Picos), o singular Jailson Correia, conhecido pelo nome artístico Trakinuz, é um dos principais nomes da música moderna cabo-verdiana, que mistura diferentes ritmos, destacando-se pela inovação, criatividade e bom senso, comercializando a sua arte de forma orgânica e enriquecedora, sem recorrer a exageros e polémicas desnecessárias.
Com sabedoria e talento artístico, o jovem surpreende a cada atuação, como levar para o palco a essência da música e todo o processo criativo por detrás de cada videoclipe. Como exemplo, temos o momento em que o rapper levou um burro ao palco do Festival da Gamboa, surpreendendo todo o público. O último feito do artista foi pôr cerca de três mil pessoas a rezar o Pai Nosso antes do concerto num festival em Picos.
Comentários0