“DE PRAIA PARA CANNES”, Cleo Diára que brilhou na tapete vermelho carregando a sua ancestralidade em Cannes, fez história ao conquistar o primeiro prémio de interpretação para uma produção portuguesa, naquela secção do Festival.
A atriz Cleo Diára foi distinguida com o prémio de Melhor Actriz na secção Un Certain Regard do Festival de Cinema de Cannes, pela sua interpretação em "O Riso e a Faca", a mais recente longa-metragem de Pedro Pinho.
Cleo Diára, atriz cabo-verdiana, conquista o primeiro prémio de interpretação para uma produção portuguesa, naquela secção do Festival de Cannes.
O prémio de Melhor Realização de Un Certain Regard foi para os cineastas palestinianos Arab e Tarzan Nasser, pelo filme "Era uma vez em Gaza", que conta com coprodução minoritária de Portugal através da produtora Ukbar Filmes.
Em declarações ao enviado da Antena1 a Cannes, Cleo Diára manifestou gratidão pelo prémio e fez questão de lembrar que é "uma imigrante em Portugal no momento em que os imigrantes não são bem-vindos."
"Então eu quero que fique bem assente que eu sou uma imigrante". E acrescentou: "De modo geral, quero que todas as raparigas e mulheres negras da periferia nunca se esqueçam de que a utopia é o último estágio antes da possibilidade do real."
Comentários0