Destacando-se em termos de marketing, e diferenciando-se de forma positiva, num universo onde tudo conta, Ruben Teixeira, que tem parado a internet a cada lançamento, fala da importância da estratégia de marketing na dinamização do seu trabalho.
Num mercado cada vez mais competitivo, com os artistas cabo-verdianos a recorrerem cada vez mais a planos de marketing para vender e contribuir para o seu trabalho, que tem sido muitas vezes utilizado de forma duvidosa, com alguns “nomes” a colocar em causa o que é realmente o marketing, Ruben Teixeira surge como uma referência no que toca ao marketing de conteúdos, resultando em números significativos de conversões.
Desde o primeiro lançamento desta nova fase que Teixeira tem vindo a chamar e a parar a internet com estratégias cada vez mais orgânicas, e a traduzi-las em números expressivos. A título de exemplo, podemos pegar noutro caso de sucesso, o lançamento do “BO E DIMEU”, que chegou às plataformas no passado dia 9, que foi antecipado por uma abrangente campanha de marketing.
Com quase 100 mil visualizações em três dias, “BO E DIMEU” é mais um caso de sucesso do jovem artista, que tem aproveitado e conquistado os seus milhares de seguidores nas redes sociais, convertendo-os em streaming.
Procurado pela Booh Magazine, Ruben Teixeira explicou as suas estratégias e a importância de um bom marketing para esta publicação.
“...O marketing em qualquer tipo de venda e negócio, é um setor super importante, e o marketing que faz com que as pessoas conheçam o seu produto, lançamento, e também acaba promovendo a conversão, quando as pessoas começam a assistir aquele projeto, as vendas…”, começou o artista a explicar.
Na mesma conversa, Ruben continuou: “...Não só para os artistas, mas para todas as pessoas que têm um produtor, e querem distribuir, até podem ter um bom produto, mas têm de fazer um bom marketing para que as pessoas consigam perceber que é um bom produto..”.
Concluindo, Teixeira explicou que primeiro é preciso ter um bom produto e depois fazer com que as pessoas entendam que esse bom produto está disponível e é bom para elas. “A música é o nosso produto, e temos de saber vender, mobilizando as redes sociais e canalizando-as, para que na data de lançamento tenhamos o maior impacto possível.”, finalizou.
Comentários0