GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

Aos 39 anos, Paulinha fala sobre a luta contra as drogas e o álcool e a volta à carreira

 

Imagens: Balai / Internet

Após deixar os palcos por uso de drogas pesadas, ícone que marcou uma geração com grandes sucessos, que ainda hoje são cantados, falou em uma entrevista reveladora sobre sua luta contra as drogas e o álcool e seu retorno à carreira.

Em entrevista ao Balai, Paula Teixeira, conhecida nacionalmente como Paulinha, falou sobre o processo de recuperação e seu retorno à música, após meses afastada.

Artista, dona de uma das vozes mais conhecidas do arquipélago, que marcou uma geração com vários sucessos atemporais, vive em Cabo Verde, depois de um período a viver nos Estados Unidos da América, onde completou a sua formação académica e musical. Ao Balai, Paulinha falou sobre o retorno à carreira, e da batalha contra dependência química.

O que levou ao afastamento repentino da cantora do cenário musical, que na época, se tornou um dos assuntos mais comentados do país, antes mesmo do grande boom das redes sociais, comprovando a escala de relevância e sucesso de Paula no cenário nacional.


Na entrevista, a cantora explicou que devido às dificuldades, percebeu que estava a destruir a sua vida, levando-a a procurar ajuda: “Fui para a Granja de Achada São Filipe em 2022, onde fiquei 6 meses internada em recuperação e foi uma das melhores decisões que tomei”, revelou.

Ainda durante a conversa com Cidália Semedo, a artista de 39 anos, diz que após o tratamento, recuperou a confiança da sua família, principalmente da filha da qual acabou por se afastar quando estava em recuperação. A mesma acrescenta que resgatou a autoestima, a saúde e a carreira como cantora.

“Hoje sou uma pessoa em recuperação e não tenho vergonha por causa disso, aconselho aos jovens que estão a passar pela mesma situação a buscar ajuda porque o nosso país tem respostas, como por exemplo, o Centro de Saúde de Tira Chapéu, a Granja de Achada São Filipe, as Tendas Al Shadai, a Fazenda Esperança e entre outras instituições”, disse.

Ainda durante a conversa, Paulinha diz que tem muita gratidão ao seu passado e que antes se via com autopiedade e tristeza, mas que agora é uma vencedora por recuperar a sua sobriedade.

Leia a entrevista completa aqui no Balai Cabo Verde.

Comentários0

Type above and press Enter to search.