GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

A força do Kriolo: Com mais de 29 milhões de reproduções, a versão cabo-verdiana de Karma supera o original francês


Totalizando mais de 29 milhões de reproduções, contando apenas com YouTube e Spotify, Lisandro Cuxi comprova a força do Kriolo, superando em muito a versão original de Karma em francês.

Com mais de 25 milhões de visualizações no YouTube e mais de 4 milhões de reproduções no Spotify, a versão Kriola de Karma supera a versão francesa, que contabilizando as duas plataformas não ultrapassa os 12 milhões.

Karma, lançado originalmente em francês, há aproximadamente um ano, tornou-se um marco na carreira de Lisandro Cuxi, que conquistou ainda mais o público, após o lançamento da versão krioulo, que impulsionou não só a versão original, mas também sua carreira.


O vencedor do The Voice France, que até então não era muito conhecido do público africano, teve o seu grande boom no mercado Krioulo, ao gravar o remix de “Bai” ao lado da irmã Soraia Ramos, responsável pela apresentação de Lisandro, que já era muito conhecido em França e na diáspora cabo-verdiana, devido à sua gloriosa participação no concurso de talentos da televisão francesa.

O sucesso da versão cabo-verdiana foi tão grande que rendeu prémios a Lisandro Cuxi a nível nacional e continental, com espetáculos aclamados e esgotados.


Vencedor do programa televisivo “The Voice Kids”, em França 2017, e segundo lugar na final da Eurovisão francesa, desde o seu boom no krioulo, tem estado muito grato ao público cabo-verdiano, passando a interagir e a comunicar diretamente com os fãs em krioulo, representando a cultura dos seus pais, tal como a promessa que fez quando foi anunciado no festival internacional, onde o artista em krioulo afirmou que representaria a cultura cabo-verdiana no evento.


Comentários0

Type above and press Enter to search.