GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

Apaixonado por Cabo Verde, designer nigeriano aposta no país e cria a sua própria oportunidade

 


Há 10 meses, o fashion designer nigeriano Adé, de 22 anos, chegou a Cabo Verde para participar num evento de moda, e acabou por se apaixonar pelo arquipélago, e decidiu ficar e criar as suas próprias oportunidades, num país que tem de tudo, segundo ele.


O designer nigeriano Adé, de 22 anos, contou em conversa com a Booh Magazine, que chegou ao arquipélago, para participar num evento de moda na ilha da Boa Vista, onde permaneceu alguns meses até decidir mudar-se para a capital, onde ganhou as ruas e eventos com a Lemonade CV, conquistando uma base de clientela fiel.

“Bem, é um país isento de visto na Nigéria, é um local turístico, acho que a pergunta ideal deveria ser “por que você escolheu ficar” Vim aqui para um desfile de moda na Boavista e também para relaxar porque só conhecia Cabo Verde pelos vídeos do YouTube que tinha visto, estava na altura de fazer uma visita.”, começou por responder, ao ser questionado do porque escolheu Cabo Verde.


“Ao mudar da Boavista para a Praia conheci verdadeiros indígenas, os badios e os sampajudo, interessei-me pela sua mentalidade, pela sua visão de vida, e por coisas que contrariam tudo o que alguma vez conheci, Cabo Verde tem características opostas à Nigéria. Queria assumir um novo desafio aqui e aqui estou, com uma atitude mais tranquila, aprendendo um novo idioma e vivenciando uma cultura diferente.”continuou o jovem, que se mostrou encantado pelo o arquipélago, que ao longo das suas respostas criou um paradigma entre as diferenças entre a sua cultura e as das nossas ilhas.


O que você acha de Cabo Verde?

→ Lugar realmente lindo.

Adoro Cabo Verde, acho-o rentável e interessante, é um lugar de cultura, pessoas, raças e crenças mistas, a diversidade e a unidade de seu povo os tornam mais fortes, crenças e inovações tradicionais, bilíngues na comunicação com compreensão e respeito mútuo, lento mas constante “pouco e pouco, mexendo devagar, mas ainda assim, Cabo Verde Sem estresse, Grande sorriso de todos e, claro, lindas mulheres em todos os lugares.

É isso que você espera do país, e como surgiu a ideia de criar a Lemonade Cv?

→ Sou designer de moda, e fazer novos designs legais não é realmente resolver um problema, eu queria causar impacto no país criando alguma coisa que respondesse algumas das perguntas mais frequentes dos turistas na praia, “Posso comprar alguma coisa para comprar beber” e também para criar oportunidades de emprego para os habitantes locais. Então, quando comecei meu negócio neste país, queria abrir uma empresa de bebidas.


Para terminar, o jovem salientou o impacto que quer causar no país: “Criando oportunidades de emprego Iluminando a juventude, Motivando a geração mais jovem. Quero sensibilizar o povo de Cabo Verde para as novas possibilidades, e problemas para resolver. algo novo para aprender/ensinar.”




Comentários0

Type above and press Enter to search.