GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

Sem autorização e acusado de apropriação indevida, “Matagal 1” é retirada das plataformas


Rods Wires, tem o seu maior sucesso retirado das plataformas digitais, depois de ter sido acusado de apropriação indébita, do beat, pelo DJ e produtor guineense, que se tornou alvo de ataques de fãs cabo-verdianos dos hits “Matagal”.


O Dj e Produtor guineense Mandas Gb, removeu de todas as plataformas digitais um dos maiores hits dos últimos tempos do arquipélago, intitulado de “Matagal 1“ por essa ser feita por cima da sua música e beat ENERGY, do artista cabo-verdiano Rods Wire, que acusa de tentativa de apropriação de seus direitos de autor.

Porém, segundo artista cabo-verdiano, o Dj e produtor, estava ciente da utilização do beat, tanto é que nas plataformas os créditos foram dados ao autor guineense, alegou o Rods, num publicação nas suas redes sociais, dando a sua versão dos fatos, estranhando o posicionamento do Mandas, só agora como a explosão dos hits.

Mas, a publicação de Nobalur, que cita fontes próximas ao artista guineense, afirmaram que em nenhum momento o artista cabo-verdiano entrou em contato para negociar o beat ou sequer pedir autorização para a utilização da criação do beat.

Beat este, que deu origem ao projeto “Matagal”, após o estrondoso sucesso do primeiro, originando no segundo e terceiro, que agora vê-se no meio de um grande desembaraço musical.

No vídeo publicado nas redes sociais, na manhã de hoje, Rods voltou a lamentar o facto de Mandas não ter entrado em contato com ele antes de remover tudo das plataformas digitais, numa publicação acompanhada de um pedido de desculpas.

Por fim, na sequência das notícias que davam conta dos ataques sofridos pelo produtor guineense Mandas Gb, que decidiu retirar o hit das plataformas, o artista cabo-verdiano lamentou o sucedido, revelando ataques dos fãs do DJ.

Comentários0

Type above and press Enter to search.