Influenciador e empresário norte americano David Hoffmann, causou confusão na internet esta semana ao classificar Cachupa como um prato de origem portuguesa.
Esta semana uma publicação de um influenciador e empresário norte americano viralizou entre os cabo-verdianos, suscitando várias reações. O norte americano David Hoffmann, despertou a ira dos cabo-verdianos ao apresentar nas suas redes um suposto “Cachupa”, no qual descreveu como um prato típico de Cabo Verde, até aí tudo bem, mas o que causou a estranheza do povo, é a falta do ingrediente principal do tal prato, o milho, para além de apresentar um prato totalmente deturpado da realidade dos cabo-verdianos, os donos do tal prato, o influenciador, rematou descrevendo a cachupa como um prato de origem portuguesa, típico de um tal feijoada das terras lusas, que pode ser acompanhado de arroz.
Logo depois do claro atentado à deturpação da nossa rica cultura herdado do nosso continente mãe, sim, porque soou-nos como tal, os internautas não deixaram barato, e invadiram a publicação em massa para desfazerem o grande equívoco do homem que diz dar dicas de viagens.
A publicação que já conta com mais de 3 mil gostos, e centenas de comentários, na sua maioria dos cabo-verdianos, pode ler-se algumas das reações, como deste perfil que escreveu: “Kela catxupa na undi¿”, logo em seguida um outro respondeu: “Cachupa is not of Portuguese origin. It is of African origin.”, em inglês para ajudar o dono da publicação a entender o grande equívoco cometido, ao descrever o post com o seguinte: “Cachupa
o prato nacional de Cabo Verde é cozido lentamente, guisado grosso feito com feijão, milho, legumes e peixe ou carne, é um tipo de feijoada e é de origem portuguesa. É comumente servido com arroz. Enorme comunidade cabo-verdiana em Roterdão
isto era LEKKER!”, legenda traduzida para português.
Comentários0