GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

Benfica sai em defesa de Ivan Almeida: «Inaceitável perseguição»


O internacional cabo-verdiano está acusado de "tentativa de ofensa à integridade física de juiz", cuja pena vai de três meses a dois anos e meio de suspensão; e de "ameaças" (um a três jogos de suspensão).

O Conselho de Disciplina comunicou esta quinta-feira que Ivan Almeida está suspenso preventivamente nos próximos 30 dias, na sequência da tentativa de agressão ao árbitro Sérgio Silva, no intervalo do dérbi entre Benfica-Sporting, no passado sábado.

O organismo confirmou a abertura de processo disciplinar ao jogador das águias, justificando a decisão "com base nos factos constantes no relatório de jogo".

Perante este facto, o Benfica reagiu em comunicado e em defesa do basquetebolista: "O Sport Lisboa e Benfica contesta e repudia de forma veemente a suspensão provisória de 30 dias aplicada ao seu jogador Ivan Almeida", pode ler-se no comunicado desta quinta-feira.

"O castigo, sem fundamento, injusto e totalmente desproporcionado quando comparado com outras situações recentes, só pode ser justificado à luz de uma inaceitável e permanente perseguição ao atleta. Em nenhum momento Ivan Almeida tentou agredir o árbitro da partida, tal como o comprovam várias testemunhas. O Sport Lisboa e Benfica não se conforma com esta deliberação do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Basquetebol e vai fazer uso de todos os meios legais no sentido de garantir a defesa do jogador", concluiu o clube.

O internacional cabo-verdiano está acusado de "tentativa de ofensa à integridade física de juiz", cuja pena vai de três meses a dois anos e meio de suspensão; e de "ameaças" (um a três jogos de suspensão).

Perante estes ilícitos e "o comportamento anterior do arguido, seja no tocante aos seus antecedentes disciplinares, seja por via da utilização das redes sociais que o mesmo tem vindo a fazer como instrumento de criação de situações tendentes à perturbação do normal desenrolar da competição, seja ainda com intuito da proteção do arguido", o CD considerou que estavam preenchidos os requisitos para a decisão anunciada hoje.

Com esta suspensão preventiva, Ivan Almeida perde o que resta da fase regular da Liga Betclic e a final-four da Taça de Portugal, a realizar no fim do mês, em Sines.


Por; O jogo


Comentários0

Type above and press Enter to search.