GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

Jovens cabo-verdianos que usam arte da dança para apoiar crianças em vulnerabilidade


Kelvin Fernandes e Ailton César, dois jovens que têm usado a arte da dança para apoiar crianças expostas ao perigo nas ruas da capital cabo-verdiana.

Kelvin Fernandes e Ailton César, dois jovens que têm usado a arte da dança em prol de causas sociais, dançarinos e coreógrafos, os amigos têm usado da arte de dançar para apoiar crianças em vulnerabilidade.

O projeto começou há cerca de três anos, com a abertura da escola de dança dos amigos, com a finalidade de acolher crianças em risco de vulnerabilidade, que são sujeitos nas ruas.

A iniciativa dos amigos não tem parado por aí, com a força que o projeto social tem ganhado nos últimos tempos, os dançarinos têm criado eventos para recolher fundos, cujo reverterá para o projeto que tem apoiado muitas crianças da capital.

E por falar em eventos para recolher fundos, os amigos tem agendado para este fim de semana, sexta-feira de 10, um concurso de dança, cujo toda verba recolhido será revertido em prol do projeto social.


O trabalho na escola vai muito além de ensinar dança às crianças, como diz Kélvin, incluindo, também, orientações multidisciplinares com profissionais de várias áreas que auxiliam os alunos.

“Aqui acompanhamos a criança no seu todo. Ensinamos a dançar, que é propósito do espaço, mas também auxiliamos com os estudos, estamos por dentro dos seus resultados escolares e apoiamos também com materiais de estudo”, explica Kélvin ao A NAÇÃO.

A iniciativa recebe crianças de diversas idades e também adultos, de forma gratuita, e quem queira aprender a dançar, essencialmente, danças africanas, que é um dos estilos que o bailarino mais domina.

Comentários0

Type above and press Enter to search.