GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

Dino D’ Santiago rende homenagens aos 30 anos de carreira de "Nós Líder” Gil Semedo

30 anos passados e continuas a ser NÔS LÍDER! Hoje continuas a deixar um “Gostu Sabi” nas nossas bocas e a ser a Luz que nos faz acreditar que NÃO É SONHO NENHUM’’, Dino D’ Santiago.

Um dos maiores nomes da música cabo-verdiana e dos PALOP de todos os tempos comemora 30 anos de carreira, sim, Gil Semedo que marcou e embalou gerações com os hit como “Maria Júlia”, “Obrigado” e “Nha Namorada”, Gil Semedo eternizado como “Nos Lider” lançou recentemente o single ‘’Gostu Sabi” que marca as comemorações da marcante data dos 30 anos a encantar.


Muitos são os artistas que têm o “Nós Líder" como inspiração, como é o caso dos irmãos Calemas, que já fizeram saber em várias ocasiões do carinho que têm para com o artista hoje colegas de gravadora. E quem usou as suas redes sociais esta semana para manifestar o seu carinho e admiração a estes 30 anos de carreira de “Nos Lider” foi ninguem mais ninguem menos do que Dino D’Santiago, que entre outras coisas falou da importância do artista Gil Semedo na sua vida e na dos “africanos’’ cabo verdianos e não só espalhados pela diáspora, ídolo inspirando ídolo, em um longo texto publicado nas redes sociais, o autor do “BADIU” lembrou que se hoje aborda o “Batuku” e “Funaná” da forma que o aborda, “inovadora” é graças a "Nós Líder", que descreveu como lenda viva.

“Muitos são os que me agradecem pela forma inovadora com que abordei o Batuku e o Funaná para os transportar para as pistas de dança no Ocidente.

O que muitos não sabem é que a minha maior inspiração para iniciar essa viagem foi esta lenda bem viva baptizada @gilsemedo Em 1991, ano em que edita o seu primeiro álbum, com 16 anos de idade, transformou-se na maior referência Afro-Pop de toda a comunidade PALOP!

Não havia uma única casa africana que não tivesse na música do Gil Semedo a esperança e a força para seguir com orgulho de se ser Preto numa Europa que só nos oferecia o confinamento dos Bairros Sociais, a construção civil, a loiça por lavar das copas dos restaurantes, as limpezas de quartos de hotéis, num território onde ser Afro Descendente era sinónimo de pertencer à base da pirâmide de oportunidades.

Canções como “Maria Júlia", “Obrigado”, “Nha Namorada”, “Nos Líder” e “Dor”, eram autênticos hinos incontornáveis em todos os casamentos ou batizados das famílias africanas! 30 anos passados e continuas a ser NÔS LÍDER!

Hoje continuas a deixar um “Gostu Sabi” nas nossas bocas e a ser a Luz que nos faz acreditar que NÃO É SONHO NENHUM’’, escreveu Dino D’ Santiago.

Recorda-se que para dar início às comemorações destes 30 e rico anos de carreira, “Nos Lider” presenteou-nos com o seu mais novo hit “Gostu Sab’’, que contou com participação dos irmãos Calema, Soraia Ramos e o rapper Mito Kaskas.




Comentários0

Type above and press Enter to search.