GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

'Viaje sozinha, não espere por ninguém': a cabo-verdiana já visitou 12 países


Radicado nos Estados Unidos, a cabo-verdiana já visitou 12 países, entre os quais Emirados Árabes Unidos, Marrocos, Reino Unido, África do Sul e Porto Rico. de volta às suas origem que deixou ainda criança a jovem já visitou seis das nove ilhas habitadas de Cabo Verde.

Ania Dos Reis encontra-se a desfrutar dos simples luxos da vida a estudar numa praia enquanto a maré baixa bate contra a costa e os dedos dos pés estão enfiados num manto de areia preta nas praias de Cabo Verde.

Dos Reis retorna às suas raízes de menina da ilha mais uma vez depois de deixar sua terra natal, Cabo Verde, ainda jovem, disse ela.

Como muitos migrantes, Dos Reis veio para a América como uma criança ansiando por um novo começo e novas oportunidades.

Mas, infelizmente, as novas oportunidades vieram com o alto preço de deixar sua amada mãe para trás em Cabo Verde.

Nos Estados Unidos, Dos Reis aproveitou ao máximo sua educação na Brockton High School e a oportunidade de cursar uma faculdade de quatro anos na Universidade de Massachusetts Amherst.

Lá, Dos Reis mergulhou fundo para encontrar bolsas de estudo para apoiar seus sonhos nostálgicos de viajar pelo mundo enquanto estudava.

"Já fiz minhas pesquisas e viajei de graça muitas vezes. As pessoas pensam que sou rico porque viajei para 12 países, mas isso não é verdade. Encontrei ofertas e solicitei bolsas de estudos todos os semestres para apoiar minhas viagens", disse Dos Reis.

"Minha avó sempre me ensinou que sua educação é sua, e ninguém no mundo pode tirar isso de você. Posso entrar em qualquer sala e saber que mereço estar lá. Trabalhei duro para estar lá", disse Dos Reis .

23 de novembro de 2018 - Ania Dos Reis de Brockton monta um camelo no calor escaldante de La Palmeraie Marrackech, Marrocos.

Viajar tornou-se viciante para o andarilho mais jovem.

"Gostava tanto de viajar que abri uma poupança só para viajar e comecei a equilibrar coisas que não queria gastar para poder viajar. Parei de comer fora e gastar dinheiro com bobagens e guardei esse dinheiro para viajar. Foi uma das minhas melhores ideias", disse Dos Reis.

Dos Reis visitou seis das nove ilhas habitadas de Cabo Verde, 11 estados dos Estados Unidos, Canadá, México, Espanha, Portugal, Itália, França, Emirados Árabes Unidos, Marrocos, Reino Unido, África do Sul e Porto Rico.

Acordar com os picos das montanhas frescas com uma brisa leve é ​​um momento que Dos Reis nunca esquecerá. Ver prados exuberantes com animais selvagens na África do Sul que você normalmente só vê no Discovery Channel é algo que você nunca se acostuma, disse Dos Reis.

7 de abril de 2021 Ania Dos Reis de Brockton senta-se nas costas rochosas de Rui Montego Bay, Jamaica, enquanto a maré baixa lentamente chega à costa.

Todas as manhãs, Dos Reis acordava cedo e corria para um café local em Espanha para provar pão acabado de cozer e beber chá quente.

"Saber que há pão fresco esperando por mim foi minha maior motivação para me levantar de manhã. A Europa é uma vibe tão diferente da América. Todos os dias na Europa, as pessoas se vestem, tomam café e vão para a aula. dia", disse Dos Reis.

"Viajar para esses países abriu minha mente para novas culturas, diferentes sistemas de aprendizado acadêmico e como as pessoas aprendem de maneira diferente. Os professores em países estrangeiros ensinam de maneira diferente dos professores americanos. É uma experiência de aprendizado revigorante com um professor com diferentes experiências e perspectivas de vida", disse Dos disse Reis.

"A escola sempre foi fácil para mim, mas meu país mais difícil de aprender foi a África do Sul. Foi gratificante, mas o sistema educacional é um pouco mais difícil do que a América", disse Dos Reis.

4 de julho de 2021 - Ania Dos Reis de Brockton desfruta de um coco fresco enquanto explora Santiago, Chile.

Dos Reis se matriculou em um programa de estudos no exterior com a UMass Amherst que lhe deu flexibilidade para se matricular no Institute for American Universities (IAU) College em Barcelona, ​​​​Espanha e na Universidade da Cidade do Cabo na África do Sul. Para serem aceitos, os alunos devem atender a critérios específicos e estar em boa situação acadêmica.

Aprender em diferentes países tornou a academia mais agradável, disse Dos Reis

Saindo de Brockton, Dos Reis explorou fora de sua zona de conforto e cresceu se sentindo desconfortável.

"Não tenha medo de viajar sozinha e sair do que te deixa confortável. Só assim você crescerá. Foi assim que cresci como pessoa. Viajar sozinha, não precisa esperar por ninguém", disse ela.

"Você passará a vida esperando que outros subam a bordo quando puder ir sozinho e aproveitar seu tempo sozinho. Muitas pessoas têm medo de passar um tempo sozinhas por causa da segurança, mas coisas ruins podem acontecer em qualquer lugar. Gente, você nunca vai longe. É importante desfrutar da própria companhia", disse Dos Reis.

Dos Reis recomenda que as pessoas viajem sozinhas porque muitas vezes somos grandes amigos das pessoas e depois viajamos com elas e percebemos o quão incompatível você é, e então toda a viagem fica arruinada.

"Algumas pessoas viajam apenas para tirar fotos. Eles não vivem o momento, eles saem com os locais e aprendem a cultura. Essa é a minha coisa favorita quando viajo. Eu saio com os locais. Eu raramente faço coisas turísticas, " disse Dos. disse Reis.

15 de fevereiro de 2021 - Ania Dos Reis de Brockton cruza um item da lista de desejos escalando uma montanha em Cabo Verde.

Enquanto explora o que o mundo tem a oferecer, Dos Reis dedica seu tempo em cada país ao serviço comunitário, desde ensinar inglês para crianças e pintar escolas até ler para crianças em vilarejos próximos.

"Eu venho da mesma origem que esses garotos, os menos afortunados. Então, quando os vejo, vejo uma pequena versão de mim. Então, quando digo a eles que você pode fazer mais, é diferente, porque quando você tem experiência, pessoal , não soa tão clichê", disse Dos Reis.

"Nem todas as crianças têm acesso a material escolar, educação e saída do país. Sou um excelente exemplo de criança menos afortunada que pôde ir para os Estados Unidos e agora posso retribuir aos menos afortunados", disse Dos Reis.

No futuro, Dos Reis planeja viajar para mais países, retribuindo ao maior número de crianças que puder e aproveitando a vida como deve ser e espalhando positividade e motivação.

Comentários0

Type above and press Enter to search.