GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

Jovem barbeiro cabo-verdiano destaca-se nos EUA com os seus cortes milimétricos e na área do empreendedorismo


André da Luz aprendeu a cortar cabelo aos 12 anos, com o seu pai que era barbeiro. O que no princípio para ele era apenas um passatempo, com o tempo se transformou numa profissão e aos 35 é dono de duas barbearias - uma em Brockton e outro em Boston - onde ele e sua equipa para além do corte tradicional criam arte na cabeça dos clientes, esculpindo formas, imagens e sombras com perfeição.

A JORNADA DESDE CABO VERDE

André saiu de Cabo Verde para os Estados Unidos em 1997, aos 10 anos . Em Brockton passava horas com o pai na barbearia e enquanto aprimorava suas habilidades com a tesoura e a máquina foi se apercebendo que sua arte poderia também ser um negócio rentável. Se formou numa escola local de barbearia e com parte o dinheiro que ganhou como barbeiro profissional procurou um espaço e abriu sua primeira barbearia - o Marvelous Cut, situado em 11 Main Street , Brockton - e expandiu seu negócio para a vizinha cidade de Boston há 18 meses quando abriu o Marvelous Barber Lounge.


ARTE E ESTILO

São os que André da Luz e sua equipa proporcionam aos clientes, mas também conforto e segurança. Para além do corte de cabelo André e a esposa Amanda Miranda pretendem fazer dos seus espaços em Brockton e Boston verdadeiros centros de beleza, com serviços de cuidados da pele, manicure, etc. É esse o legado que querem deixar à geração futura - Amanda está grávida do seu primeiro filho - servindo também de inspiração para a comunidade cabo-verdiana que luta para concretizar o tão almejado “sonho americano” .

Via: Onda Kriolu

Comentários1

Type above and press Enter to search.