GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

Por suposto envolvimento político, Eder Xavier ficou 6 meses afastado do programa



Afastado do programa por diretor por suposto envolvimento numa candidatura presidencial, o apresentador ficou 6 meses afastado até conseguir uma deliberação junto do CNE (Comissão Nacional de Eleições), parecer da ARC (Agência de Regulação da Comunicação) e da IGT (Inspecção Geral do Trabalho), foi reafirmado e comprovado o seu direito civil, profissional e humano, frente às decisões arbitrárias e inconsequentes da direção da TCV.

Nesta terça-feira o apresentador usou as redes sociais para esclarecer ao público os motivos que o levaram a ficar durante todo esse tempo fora do ar.


“...de volta ao trabalho.

Antes de tudo, aproveito para agradecer aos meus amigos e "companheiros de luta", que mesmo sem conhecer cada detalhe dos meus desafios, estão comigo, confiantes, sempre! E a todas as pessoas que me ajudaram a olhar para os desafios da vida como lições para o crescimento, a minha gratidão. Aos que se precipitaram em julgar sem conhecimento de causa, para a próxima, deem "tempo ao tempo".

Hoje, após análise e decisão da CNE (Comissão Nacional de Eleições), parecer da ARC (Agência de Regulação da Comunicação) e um trabalho louvável da IGT (Inspecção Geral do Trabalho), foi reafirmado e comprovado o meu direito civil, profissional e humano, frente às decisões arbitrárias e inconsequentes da direção da TCV.

Após quase 6 meses afastado do programa Show da Manhã, porque o diretor "achou" que eu tive envolvimento político numa candidatura presidencial, volto, a partir desta semana, ao programa. Mas, mesmo que assim fosse, que fique claro, é um direito meu, protegido pela Constituição da República do meu País!

Aos colegas que me acompanham como profissional, o meu obrigado pelo suporte e camaradagem. Aos que de alguma forma lidam com a perseguição política e partidária, especialmente os jovens, não se deixem "matar", esta luta é nossa, desta geração! E as mudanças que quisermos, amanhã, terão que ser iniciadas hoje!

Aos telespectadores e cabo-verdianos que pagam os impostos (taxa RTC) para ter um serviço público de televisão de qualidade, é tempo de estarem mais vigilantes e mais exigentes. A Rádio Televisão de Cabo Verde e tudo o que temos neste país SÃO DO POVO!”, escreveu o apresentador.


Após o post o cantor e apresentador ganhou o apoio dos fãs.

Comentários0

Type above and press Enter to search.