GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

Festa de fim de ano (Aloah) termina em tragédia na Cidade da Praia


 



Um jovem de 30 anos, emigrante nos Estados Unidos da América, que se encontrava de férias em Cabo Verde, faleceu na manhã de hoje no hospital central da Praia depois de se sentir mal numa festa de réveillon.


A informação foi confirmada à Inforpress pelo director clínico do Hospital Universitário Dr. Agostinho Neto (HUAN), Victor Costa, afirmando que teve, de facto, “um óbito que não se relaciona nem com agressão, nem com acidente”.


“Ele chegou realmente já num estado com alguma gravidade e faleceu horas depois no serviço de urgência. Ainda não sabemos concretamente qual foi a causa da morte, mas a equipa do serviço está a discutir no sentido de poder admitir um diagnóstico”, completou.


Questionado se o óbito poderá estar relacionado ao consumo excessivo do álcool, este responsável respondeu: “Não apuramos ainda esse facto. Poderá até ser uma das possibilidades, mas nós não temos confirmação”.


O serviço de urgência do HUAN, conforme o director clínico deste estabelecimento hospitalar, foi “muito solicitado” na noite de passagem do ano, tendo atendido vários casos de agressão, nomeadamente com arma branca e uma com arma de fogo.


“Devido à ingestão do álcool neste período, houve muita procura do serviço de urgência”, avançou Victor Costa.


Em relação à vítima de agressão com arma de fogo, afirmou que não foi necessário ser levada ao bloco operatório, mas que um dos agredidos com arma branca [faca] teve de ser operado de urgência.


Segundo Victor Costa, o agredido com arma de fogo continua internado, mas “estável”, assim como casos mais graves com arma branca.



Por:Inforpress

Comentários0

Type above and press Enter to search.