GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

Em meio a uma confusão, Djodje é acusado de cantar ritmos estrangeiros em Krioulo



Aos 32 anos de idade, Djodje completou 20 anos de carreira e celebrou a data com o álbum “Mininu di Oru”. E numa entrevista para promoção do seu mais novo trabalho de estúdio ao Expresso das Ilhas o artista falou do seu novo disco e da sua carreira artística.

Por escrito, Djodje fez algumas declarações em que dizia sentir-se orgulhoso por estar a fazer aquilo que mais gosta e sabe fazer com mestria. “É motivo de orgulho poder dizer que depois de 20 anos do sonho nascer continuo ainda aqui a fazer o que mais gosto”, entre essas e outras o artista fez uma afirmação que não passou despercebido pelo público e tem suscitado várias reações nas redes sociais, o artista afirmou “Assumo a responsabilidade de ser um embaixador da música cabo-verdiana”, mais ao que parece a tal declaração não agradou muita gente e rapidamente começou a surgir vários comentários na internet criticando e acusando o músico de cantar ritmos estrangeiro em Krioulo.

  


Em meio a tantos comentários, alguns artistas posicionaram e saíram em defesa do músico, ressaltando o ganho que o percurso de 20 anos do cantor tem trazido para a música cabo-verdiana.

Entretanto houve quem reconhecesse os esforços do músico para estar mais próximos das suas origem, o próprio artista já tinha dado uma entrevista falando sobre a importância das sua raízes “Numa reflexão sobre a importância da música, das minhas raízes e sobre o que representa 20 anos de carreira, o elemento que mais me caracteriza enquanto artista são as minhas raízes. É o que caracteriza o meu estilo, os ritmos presentes nos meus temas e é o que aquece com a minha música, o que a faz ganhar vida. E claro, ser embaixador da música africana, e não só mas também de Cabo Verde”, explicou o artista em comunicado recente.









Comentários0

Type above and press Enter to search.