GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

Rihanna nomeada heroína nacional de Barbados após a independência da monarquia britânica

 


BRIDGETOWN, Barbados — Barbados nomeou Rihanna como heroína nacional durante a cerimônia que marcou o rompimento do país com a monarquia britânica após cerca de 400 anos. A artista e empresária, que faz parte da lista de bilionários da revista Forbes, foi parabenizada pela primeira-ministra Mia Mottley e ovacionada por uma multidão que estava na celebração da transição política, realizada nesta segunda-feira, na capital, Bridgetown.

— Que você continue a brilhar como um diamante e honrar sua nação por meio de seus trabalhos, de suas ações — disse Mottley a Rihanna, fazendo referência a música "Diamonds”, lançada em 2012.

Rihanna, cujo nome completo é Robyn Rihanna Fenty, nasceu em Saint Michael, em Barbados, e cresceu em Bridgetown antes de se mudar para os Estados Unidos ainda adolescente para seguir carreira musical.

Em 2018, ela foi nomeada Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária de Barbados, uma função que envolve a promoção da educação, turismo e investimento na ilha caribenha. Um ano antes, uma rua em que ela morava foi rebatizada de Rihanna Drive em sua homenagem.

Nova república

Barbados declarou independência do Reino Unido em 1966 e agora a rainha Elizabeth II deixa de ser chefe de Estado. O príncipe Charles, filho da monarca e sucessor dela no trono, esteve no evento e fez um discurso destacando a amizade contínua entre as duas nações apesar da mudança no status constitucional.

A última vez que a rainha foi destituída do cargo de chefe de Estado foi em 1992, quando Ilhas Maurício, no Oceano Índico, também se autoproclamou república. A mudança pode estimular a discussão de propostas semelhantes em outras ex-colônias britânicas que têm a rainha Elizabeth como soberana, como Jamaica, Austrália e Canadá. Morre Paulinho Camafeu, um dos precursores do Axé Music, aos 73 anos.





Comentários0

Type above and press Enter to search.