GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

Mercado de Luxo: Razões pelas quais um T1 na Praia pode custar até 81 contos e um T2 mais de 200 por mês

Praia, a capital dos elevados padrões: Nos últimos dias, um anúncio de um apartamento T2 na Cidadela suscitou preocupações e comentários consideráveis ​​nas redes sociais, dado o elevado preço solicitado pelo proprietário do imóvel, que atinge os 50 mil escudos.

Depois da tal repercussão no preço do imóvel, localizado na Cidadela, Praia, nas redes sociais, em que o proprietário pede 50 mil escudos por mês, a Booh Magazine encontrou um especialista na área de imóveis de alto padrão na capital, para responder a algumas questões relativas ao aquecimento do mercado de luxo, que ganha cada vez mais procura no arquipélago.

Se por um lado os preços elevados pedidos por um imóvel na capital assustam quem procura um recanto para chamar de casa, por outro, os especialistas elencam alguns dos motivos que podem encarecer um T1 que pode ultrapassar os 81 contos nas regiões mais nobres do país.

Contactado por esta publicação, Elton Pereira, mediador especializado em imóveis de gama alta, da Imob-Solution Service, explica que existem alguns motivos para o aumento do preço dos AP na capital do país.

“.. Posso ter um apartamento T2 por 25 mil no Palmarejo na Praça Center, e ter o mesmo T2 por 80 mil, por exemplo em Palmarejo Baixo, o preço varia muito devido à localização, acabamentos modernos e se cumpre todas as exigências do mercado actual.’’ disse Pereira, salientando ainda que hoje as pessoas têm mais critérios em relação aos apartamentos do que antes, e que atualmente estão mais preocupadas com os imóveis que já estão incluídos nos AP, como os fogões e os acabamentos em geral.

Num outro ponto, o mediador reafirmou a importância da localização do imóvel, que influencia diretamente o preço do AP, afirmando que tem T3 por 200, T2 por 80 e T1 por 50 mil, concluindo que independentemente da dimensão do imóvel, os principais critérios na procura e nos preços elevados, e o bairro e acabamento.

Comentários0

Type above and press Enter to search.