Santo Antão seria o destino final da criança de origem cabo-verdiana, que morreu subitamente durante um voo da TAP de Lisboa para Mindelo, que obrigou a um desvio de emergência para Gran Canária.
A criança de origem cabo-verdiana, que obrigou um voo da TAP a aterrar de emergência no aeroporto de Gran Canaria, que fazia a ligação entre Lisboa e Cabo Verde, depois do menor, que estava acompanhado dos pais, necessitar de cuidados médicos urgentes a bordo, que chegou morta ao aeroporto, segundo a Rádio de Cabo Verde (RCV), tinha como destino final a ilha de Santo Antão.
O menor, que se sentiu mal após uma hora e meia de voo, foi reanimado por um dos médicos a bordo, que não conseguiu salvar a vida da criança.
Com destino final Santo Antão, a criança que vinha de França, que adoeceu durante o voo, pediu aos pais que passassem as festas de Natal na ilha das montanhas.
De acordo com o jornal local "La Província”, que cita a página Controladores Aéreos, o avião teve de fazer um desvio depois de a tripulação comunicar aos controladores aéreos de que uma criança estava a precisar de cuidados médicos urgentes. Assim, foram ativados os protocolos para garantir uma manobra de aterragem prioritária.
Após receber autorização, o avião iniciou a descida e viria a aterrar 40 minutos após o aviso.
Durante esse período, as equipas aeroportuárias coordenaram a presença dos serviços médicos no local para garantir que a criança recebesse assistência.
Comentários0