Aos 16 anos, Jefferson Treta tem tomado conta das redes sociais com os seus vídeos e trends, em que surpreende as pessoas nas ruas com brincadeiras, e com presentes misteriosos, que podem ser um dia de princesa ou uma compra de até 5 mil escudos.
Natural da cidade da Praia, Jefferson Clinton Barbosa Montrond Teixeira, conhecido nas redes sociais como Jefferson Treta, de 16 anos, tem vindo a conquistar o público nas plataformas digitais com os seus conteúdos virais.
Com quase 26 mil seguidores só no Instagram, Treta, que atualmente frequenta o 10º ano de escolaridade, se destaca dos demais criadores, por ser um comunicador nato e autodidata, sendo ele mesmo roteirista, produtor e editor de seus próprios conteúdos.
Chamando cada vez mais a atenção do público e do mercado publicitário, o jovem comunicador carismático tem se mostrado cada vez mais promissor e diferenciado dos demais influenciadores e criadores de conteúdo do arquipélago, pela forma simples e natural com que cria e roteiriza seus vídeos.
Em conversa com a Booh Magazine, Jefferson Treta, contou como começou no mundo digital “dos criadores”.
“...Comecei em 2022 no tiktok e no Instagram, mas em 2019, criei vídeos para Like e Youtube, ainda no ensino primário, durante o período de quarentena, onde fiquei ainda mais conectado às redes sociais…”, disse o criador, que destacou que seu primeiro vídeo a viralizar foi no tiktok, onde atingiu 25 mil visualizações, onde o conteúdo retratava a realidade de “Mãe e filho”.
Jefferson disse ainda que durante uma conversa com seus colegas de escola da época, perguntando sobre como influenciadores estrangeiros e YouTubers ganham muito dinheiro, e ali, ele decidiu que queria criar seu próprio conteúdo também.
Para o jovem, Cabo Verde deveria investir mais no marketing digital e nas redes sociais, destacando que a língua crioula é uma desvantagem para os criadores do arquipélago, impedindo-os de alcançar milhões de seguidores nas plataformas, o que o leva a criar conteúdos noutras línguas, para atingir outros públicos, fazendo parceria com criadores de outras regiões, e entrar no top 10 dos influenciadores crioulos.
Para finalizar, Treta revelou que a inspiração vem de seus próprios vídeos, tendo como referência criadores brasileiros e portugueses, tirando ideias de entrevistas e atualidades, ressaltando que conta com muito apoio dos pais.
Comentários0