GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

Mandas emite comunicado acusando Rods Wires, prometendo tomar medidas legais contra o cabo-verdiano


Depois de ter o seu perfil do Instagram retirado do ar, Mandas emite um comunicado acusando Rods Wires, prometendo tomar medidas legais contra o cabo-verdiano.

“Quem é artista de verdade, sabe que toda a obra que cria não tem apenas um valor inestimável para si, como também tem muita história, trabalho duro e muito esforço por detrás, sem falar do lado financeiro, quando se trata de apresentar um trabalho de qualidade.”, começou por escrever o Dj e produtor guineense num comunicado oficial emitido na noite deste domingo 03/03 nas suas redes sociais.

“Energy” - a música que compus com Fatman Scoop, foi recentemente usada sem a minha permissão e tratada como se pertencesse a outra pessoa. Além disso, estava em todas as plataformas digitais com nomes diferentes. Por essa razão, acabei por tomar uma decisão, protegendo os direitos autorais da minha música.

Posteriormente, Rods Wires teve muita coragem para fazer vídeos culpando-me por proteger o que é meu, insultando-me e expressando a sua opinião. No entanto, quando tratou de aceitar os seus erros e pedir perdão, ele só teve coragem para uma pequena postagem escrita.

E ódio e as ameaças que recebi? E os insultos que minha mulher recebeu? E os nomes que seus fãs chamavam à minha mãe? E o seu desrespeito e comportamento em relação a mim?

E por aí vai... Enfim, nunca houve uma explicação sobre o motivo do arrependimento.”, continuou o Mandas, que frisou as ameaças que recebeu dos fãs do artista cabo-verdiano.

“É hora de um de nós deixar tudo claro e falar sobre os fatos que são:

- Durante todo este tempo, ele nunca se importou em saber quem era o Mandas, nunca entrou em contato comigo de forma alguma, nunca pediu permissão, apenas usou o meu trabalho para ganhar dinheiro.

- Ele pegou na minha música original, gravou em cima da voz do Fatman Scoop, mudou o nome e colocou em todas as plataformas digitais. Isso é um crime grave e nem devia estar aqui a dar explicações.

- Ele continua a chamar de “beat by Mandas”, quando na verdade é uma música bem produzida e com a voz.

- Rods afirma que ganhei dinheiro com ele ao usar a minha música, o que é mentira. Não ganho nada com isso, mas ele agiu e obteve lucro com a minha música.

- Ele chamou-me de invejoso e afirmou que me fez ficar famoso. É claro que é o contrário. “Energy” era um sucesso muito antes dele ter roubado e continuará a ser. Qualquer cantor consegue obter sucesso com a “Energy”, dependendo do mercado.”, lê-se ainda no comunicado do artista guineense, que afirma que nunca o Rods entrou em contato com ele para sequer o conhecer enquanto artista.

“- “Energy” foi retirado das plataformas no ano passado devido à disputa entre mim e minha ex-gravadora. Rods aproveitou a altura em que a “Energy” já não estava disponível nas plataformas para tirar proveito do que é meu, numa época que foi um dos momentos mais difíceis da minha vida como artista. Fingiu que era dele e aproveitou-se do momento. E agora está gabar-se de que foi ele quem conseguiu os números da minha música em vez de dizer a verdade.

Respeito e honestidade são os princípios pelos quais vivo. Tudo o que faço segue esses dois valores. Depois de tudo que ele me fez passar, posso ver claramente que temos valores diferentes e que não é possível ter uma conversa decente.”, em um outro trecho, Mandas deixa claro que o artista cabo-verdiano proveito de um momento, para tirar proveito do seu trabalho.

Por fim, o DJ e produtor pede aos fãs que parem com os ataques ao artista cabo-verdiano, e que a partir de agora irá tratar disso de forma legal: “Por último, quero agradecer a todos pela preocupação e apoio que me deram nos últimos dias, especialmente ao meu povo da Guiné-Bissau que defendeu a verdade.

Dizendo isto, também quero deixar claro que as pessoas de Cabo Verde não vieram apenas com ódio, houve e continua a haver muita gente que preferiu a verdade, por isso obrigado a todos.

E por fim, gostaria de pedir a todos que não ataquem o Rods Wires, não denunciem nenhuma conta dele e por favor vamos encerrar este assunto. Qualquer que seja a situação, de agora em diante é entre mim e o Rods. Vou lidar com isto de forma legal, como qualquer artista profissional faria.”, terminou o comunicado oficial do artista.

Comentários0

Type above and press Enter to search.