GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

Nomeação de Dino d’Santiago como embaixador da marca turística de Cabo Verde gera polémica


Dino d’Santiago viu-se esta semana no meio de uma grande polémica, depois de ter sido escolhido como embaixador da nova marca turística de Cabo Verde, para apresentar a história do arquipélago ao mundo.

Esta semana, Cabo Verde apresentou a sua nova marca turística, que tem como principal objetivo promover, diversificar e exportar para o mundo o arquipélago como destino de qualidade e de sustentabilidade, explorando os mais diversos nichos do país de Morabeza.

E dentro da estratégia de vender ao mundo o potencial turístico destas dez ilhas, foi nomeado um novo embaixador da marca turística de Cabo Verde, e o escolhido foi o músico, compositor e ativista português de origem cabo-verdiana, Dino d'Santiago, o que gerou muita polémica nas redes sociais, tornando-se um dos assuntos mais comentados do país.

Numa publicação do jornal A Nação, foram muitas as respostas ao artigo que descrevia o artista luso-cabo-verdiano como embaixador da nova marca turística de Cabo Verde.

“Embaixador de turismo na Cabo Verde !!!!!?? Al ta bem vive na Cabo Verde???????”, escreveu este seguidor. “Ma pmd Dino go?”, perguntou um outro. “Interessante colocarem um estrangeiro como embaixador”, respondeu outro.

Em meio a tantas controvérsias, criticando a escolha do músico, houve quem saísse em defesa do artista, defendo que a escolha do mesmo, era única e exclusivamente para aproveitar a visibilidade e a imagem do Dino, como escreveu uma seguidora, na nossa publicação. “Gostam de aproveitar imagem / visibilidade de pessoas para promoverem o país. Mas na hora de dar- lhes o devido valor são os estrangeiros que o fazem. Um exemplo: Cesária Évora”, lê-se no comentário.

O presidente do Instituto do Turismo, Humberto Lélis, ao ser questionado o porquê da escolha de Dino d’Santiago para ser a cara da marca turística de Cabo Verde, explicou que houve uma simbiose entre a vontade das duas partes.

A nova Marca Turística do Destino Cabo Verde, representada por um coração com cores vivas retratando as 10 ilhas de Cabo Verde é a identidade que capta a diversidade das ilhas e promove o país como destino turístico, simbolizando a morabeza, a origem, a história, a cultura e a autenticidade do povo cabo-verdiano.


Comentários0

Type above and press Enter to search.