GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

NASA divulga nova foto de Cabo Verde, e a imagem levanta questões

Como assim, NASA, explique isso melhor! Após a divulgação da nova foto de Cabo Verde vista do espaço, a partir da Estação Espacial Internacional, com algumas ilhas do arquipélago com pouca visibilidade, questões estão a ser levantadas pelos internautas.

Esta quinta-feira, dia 18, as redes sociais foram tomadas pela nova imagem de Cabo Verde, vista do espaço, a partir da Estação Espacial Internacional, divulgada pela agência espacial internacional norte-americana, NASA. E juntamente com a bela foto das ilhas de Santo Antão, São Vicente, Santa Luzia, São Nicolau, Sal e Boa Vista, surgindo com melhor visibilidade, algumas questões estão a ser levantadas pelos internautas cabo-verdianos.

Que questionam a imagem divulgada pela agência, que capta uma parte do arquipélago a partir da ilha das montanhas, ficando de fora a outra parte do radar das câmeras da NASA, devido às densas nuvens, que na sua página oficial escreveu: “O brilho do sol ao largo do Oceano Atlântico revelando o país insular da República de Cabo Verde (esquerda) ao largo da costa africana nesta fotografia da Estação Espacial Internacional enquanto orbitava a 261 milhas (420 quilómetros) acima da Terra.”, lê-se na legenda da postagem da agência.


Em meio à euforia e felicidade de ver o arquipélago do espaço, surgiram dúvidas e questionamentos, com os internautas reclamando que a outra parte do arquipélago não havia aparecido, enquanto outra parte garante ter visto o país inteiro na imagem divulgada pela agência.

Na publicação do site Dtudo1pouco, foram muitos os comentários: “A ilha de Sant Antão parece que uma lampada LED iluminando por debaixo, kkkkkk”, escreveu um. “Broda ki ta foto la deve ser sampadjudu certo”, brincou outro. “Apesar das nuvens tud quez ot restantes ilhas ta visivel se spia que atenção.”, respondeu uma outra. “Ta consigue odja restos ilhas tb Só da zoom Nuvens tá cobri um pouco Bela imagem ”, garantiu um outro internauta.

E até a nossa maior ícone do jornalismo cabo-verdiano, Rosana Almeida, deixou o seu comentário numa publicação. “A câmera da NASA estava em Sto Antão? Não alcançou Sotavento?”, escreveu.

Comentários0

Type above and press Enter to search.