GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

SANDRO LOPES, UM ARTISTA “MUITO À FRENTE” DO SEU TEMPO



O hustle de Sandro Lopes não é de agora. Desde tenra idade que está ligado ao mundo das artes mas só em 2018 ingressou nas pinturas.


Em 2018 Sandro Lopes começou a dar os primeiros passos no mundo da arte em termos profissionais, a partir de um convite feito pelo próprio irmão, Carlos Lopes, que também é artista plástico e professor de artes visuais.



Mas a paixão pelas telas já tinha começado há muito tempo, em 2013, quando passou a seguir as linhas do seu irmão e juntos fizeram algumas pinturas. Com uma grande sensibilidade, juntando ao gosto e muito talento, Sandro Lopes que já tinha na altura o costume de ler livros sobre a história da arte e de grandes artistas como: Da Vinci, Pablo Picasso, Michel Basquiat, Jackson Pollock, Van Gogh, Frida Kahlo e entre outros”. 

Sandro acabou por criar o seu próprio espaço e ali assumiu o talento nato e passou a criar e dar vida às suas imaginações.




A sua primeira exposição intitulada, “Kabu Verdi Contemporâneo”, em 2018, no Centro Cultural da Cidade Velha a convite da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, viria abrir porta para várias convite, tendo este participado no projecto Xalabas na Achada Grande Frente e na exposição colectiva “Palácio Fora de Portas”, no Hotel Pérola em 2018.



O artista plástico participou numa colectânea de “Jovens Talentos”, na Universidade Jean Piaget, e na IX Bienal de Jovens Criadores da CPLP, em Angola, entre outras.

E em 2021 Sandro Lopes assumiu o protagonismo e apresentou ao público Cabo Verdiano a sua primeira exposição individual intitulada “Reflex d’Nha Alma” que teve espaço no Palácio da Cultura Ildo Lobo, na Cidade da Praia. 


Jovem promissor no mercado de arte contemporânea de Cabo Verde, Sandro Lopes tem chamado a atenção de grandes nomes internacionais.

Comentários0

Type above and press Enter to search.