GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

CABO VERDE NAS VÉSPERAS DA CAN COM 9 JOGADORES POSITIVOS À COVID-19



A seleção nacional de futebol de Cabo Verde começou 2022 com um treino para a CAN 2022 (que devido às restrições contra a pandemia não pôde acontecer em 2021) e resultados de mais nove jogadores e o treinador adjunto, Humberto Bettencourt, a testarem positivo à covid-19.

Estes casos sucedem-se a Stopira, o primeiro caso detectado no conjunto dos tubarões azuis.

A equipa realizou este domingo, 2, um novo treino no estádio da Várzea, na cidade da Praia, à margem da preparação para a Copa das Nações Africanas, a acontecer no Senegal a partir de 9 de janeiro.

Bubista, selecionador nacional, avançou que, face aos resultados dos testes, teve de ser feita uma readaptação do plano de treinos, mostrando-se “confiante” que as coisas irão melhorar nos próximos dias, citou a Inforpress.

Assim, o treinador poderá para já contar apenas com os jogadores Roberto Lopes, Steven Fortes, Dylan Tavares, Steve Furtado, João Paulo Fernandes, Marco Soares, Nuno Borges, Nenass, Jamiro Monteiro, Patrick Andrade, Lisandro Semedo, Willis Furtado, Willy Semedo, Gilson Tavares e Djaniny.

Cabo Verde faz parte do grupo A, juntamente Burkina Faso, Camarões e Etiópia. A sua estreia no evento acontece no dia 9 de janeiro, às 19h (GMT).

Nesta edição da CAN, a seleção cabo-verdiana e da Guiné-Bissau são as únicas a representar os PALOP.

De recordar que, o torneio deveria ter acontecido em 2021 mas as restrições de prevenção contra a covid-19 levaram ao adiamento da prova. Assim, a 9 de janeiro de 2022, os Camarões acolhem a 33ª edição da Copa Africana das Nações. A Argélia é o campeão em título, ao vencer o torneio em 2019, no Egito.

POR:BANTUMEN.COM


Comentários0

Type above and press Enter to search.