GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

As contas de Cabo Verde no CAN 2021


 


Com a derrota frente ao Burkina Faso, os "Tubaroes Azuis" vão decidir o apuramento na última jornada frente aos Camarões, já qualificados para os oitavos de final. Mas Cabo Verde já não depende de si próprio.

Primeiro e por ventura, o mais decisivo ponto: Cabo Verde não depende de si próprio para qualificar-se para os oitavos de final.

Depois da derrota ontem (13.01) com o Burkina Faso, aparente concorrente direto na luta pelo 2º lugar do grupo A – os Camarões já estão apurados e a “limpar” a concorrência – os “Tubarões Azuis” terão de fazer um resultado melhor que o Burkina Faso frente à modesta seleção da Etiópia.

Isto porque no critério de igualdade pontual, o primeiro ponto aplica-se ao confronto direto. Exemplo: se o Burkina Faso vencer a Etiópia e Cabo Verde derrotar os Camarões, o Burkina Faso assegura o 2º lugar do grupo A, porque apesar da igualdade pontual com Cabo Verde, tem vantagem, pois no confronto direto ganhou aos "Tubarões Azuis".
Pela frente, um candidato ao título

E o próximo adversário de Cabo Verde são os “Leões Indomáveis”, que somam seis pontos, seis golos marcados e a qualificação no “bolso” ao fim dos dois jogos do grupo A.

Se Cabo Verde não conseguir a qualificação direto no grupo A, terá de aguardar para saber se será uma das quatro seleções melhores classificadas no terceiro lugar da fase de grupos. Os três pontos conquistados diante a Etiópia podem valer ouro, mas as oportunidades de golo criadas e falhadas frente ao Burkina Faso podem fazer o tesouro com o caminho para os oitavos de final desaparecer.

POR: DW.COM

Comentários0

Type above and press Enter to search.