GfA6GpAiGpz7GfA7TSWpTfdi

Escolas 2018: alunos carenciados chumbam quase duas vezes mais

                                                            


Nascer numa família com poucas posses ainda tem um forte impacto no sucesso durante o percurso escolar, sobretudo entre os alunos mais novos.
São vários os fatores que influenciam o desempenho de uma pessoa ao longo do seu percurso escolar. Em Portugal, nascer numa família carenciada tem ainda um forte impacto no sucesso dos alunos mais novos. Muito alarmante é que, no 3.º ciclo, os chumbos dispararamno último ano letivo 2017/2018: de 47% para 80%, quando se comparam estudantes com apoio social com aqueles que não têm dificuldades. Ou seja, os alunos carenciados chumbam quase duas vezes mais.
Estas conclusões retiram-se dos Percursos Diretos de Sucesso que são, na prática, um parâmetro criado pelo Ministério da Educação que contabiliza os estudantes que conseguem fazer os três anos (neste caso do 7.º ao 9.º) sem chumbar vez alguma e com positiva nos exames nacionais de Português e Matemática, aqueles que são alvo de prova final no 9º ano, ao concluir o ciclo. 
maioria dos alunos do 3.º ciclo e do secundário chumbou pelo menos um ano letivo ou num exame nacional, segundo dados do Ministério da Educação analisados pela TVI e pela Lusa, que revelam que o insucesso aumentou no ano passado.
Estes estudos foram feitas em Portugal.
Fonte:Tvi24

Comentários0

Type above and press Enter to search.